Sub-15 do Tigre vence o São Carlos e assume a liderança no Paulista

Garotos do Tigre (foto) chegaram aos 15 pontos, um a mais que a Ferroviária na ponta do Grupo 4. Sub-17 fica no empate com o rival e se mantem na vice-liderança da chave

O Grêmio Novorizontino jogou contra o São Carlos na manhã deste sábado (21), no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos, em confrontos válidos pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, e voltou para Novo Horizonte com uma vitória e um empate na bagagem. Os três pontos garantidos na categoria sub-15 fizeram com que o Tigre assumisse a liderança provisória do Grupo 4, agora com 15 pontos, um a mais que a Ferroviária, que joga na manhã deste domingo (22) contra o Taquaritinga, em Araraquara. O São Carlos segue em terceiro com 11 pontos.

O gol da vitória do Tigre no duelo deste sábado foi marcado por Erick Bruno. O lateral-direito Leonardo Kutait fez a jogada na linha de fundo, cruzou e o atacante completou, 1 a 0. No outro jogo da chave, o Grêmio São Carlense ganhou da Inter de Bebedouro por 1 a 0.

“Vitória importante contra um adversário direto e tínhamos como meta abrir vantagem. Essa vitória nos coloca muito próximos do nosso objetivo. Vencer fora aumenta ainda mais nossa confiança, nossa equipe mostrou maturidade e um fator muito forte é que agora teremos dois jogos em casa, onde a meta será buscar a liderança do grupo”, disse o técnico André Bernal.

Pelo Paulista Sub-17, o time do técnico Carlos Magno ficou no empate de 2 a 2 com o São Carlos e segue como vice-líder do Grupo 4, com 15 pontos, um a menos que a líder Ferroviária. O São Carlos soma seis pontos na penúltima posição.

O Tigre chegou a virar a partida depois de estar atrás no placar. O lateral-esquerdo Leonardo Garbi marcou aproveitando bola cruzada da direita e empatou. Depois, o zagueiro Arthur Barbosa, cobrando falta, virou o jogo para o time de Novo Horizonte, que acabou cedendo o empate de 2 a 2.

“Um jogo em que tivemos dificuldades de ter a leitura das más condições do gramado e fazermos um jogo em cima disso. O que culminou em poucas oportunidades de gols criadas, sendo que o adversário aproveitou para marcar em duas bolas paradas. Vejo como um resultado negativo devido ao nosso objetivo dentro da competição”, afirmou o técnico Carlos Magno.

No próximo sábado (28), o Tigre recebe as equipes do Taquaritinga no estádio Silvio Salles, em Catanduva.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Divulgação/Novorizontino