O Tigre está nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-17. Em Itu, a equipe venceu o Ituano por 3 x 2 e garantiu a vaga nas semifinais. Já o sub-15, lutou, mas perdeu de 4 x 2 para o São Paulo, se despedindo da competição.
Com gols de Diego Silva, Stênio Lima e Daniel Sérgio, o sub-17 venceu o Ituano por 3 x 2, resultado que classificou a equipe para as semifinais.
“Um momento único e de muita emoção. Foi um jogo difícil contra uma equipe muito bem treinada, mas em nenhum minuto os meninos desistiram e isso é o mais importante. Passamos por momentos difíceis até aqui, mas esse grupo é fantástico, sempre na luta e em busca do resultado. Quero deixar meus parabéns a todo o clube, essa conquista é de todos nós, cidade e torcedores, que merecem muito. A mensagem que fica é a de que independentemente do que façamos e de onde estamos, nunca podemos desistir. Precisamos lutar pelos nossos sonhos até o final”, disse o técnico Rafael Stucchi.
Sub-17 Novorizontino: Kauan, Claudinei (Vilson), Tulio, Kauê, Stênio, Ygor, Leonardo, Diego Rodrigues, Pedro (Danillo), Daniel Sérgio, Diego Silva (Everton) – Gabriel Galindo, Vilson, Gabriel Almeida, Danillo, Pablo, Everton (Gabriel Almeida), Marcos.
Após uma grande partida do sub-15, com gols de João Araújo e Luís Otávio, o São Paulo venceu por 4 x 2 e desclassificou o Tigre do campeonato:
“Foi um jogo aberto, onde as duas equipes atacaram a todo o momento. Entramos com a nossa proposta de futebol ofensivo, e conseguimos desempenhar muito bem. Detalhes não nos permitiram avançar. Mas estou muito feliz pela entrega de nossa equipe e pela vontade que eles demonstraram em querer avançar. Isso tem um peso muito grande para nossos atletas que estão no início da carreira”, disse o técnico Carlos Magno.
O Técnico também fez um breve balanço da temporada para a categoria: “No geral, nossa campanha foi positiva. Chegamos as quartas jogando um futebol bonito e para frente. Claro que gostaríamos de avançar, mas nosso principal objetivo é o de evoluir nossos jogadores. A estrada ainda é longa, mas acredito que todos vão conquistar cada vez mais o devido espaço com o passar do tempo no clube”, finalizou.
Sub-15 Novorizontino: João Vitor Scapin, Junior Siqueira, João Victor Costa, Kaua, Pedro, Kellytton (Andrey), Gabriel (Cauã), Romário, Kauê, Luiz Otávio (Arthur), Alison (Diogo) - Leonardo, Andrey, Arthur, Vinicius, Cauã, Diogo, Bruno.
Nas semifinais, o time com melhor campanha geral enfrentará a quarta e a segunda campanha joga diante da terceira. Neste caso, o primeiro lugar ficou com o Palmeiras (69), seguido por Corinthians (58), São Paulo (54) e Novorizontino (50). Os times com melhores campanhas decidem em casa e, caso o placar agregado termine empatado, a decisão será nos pênaltis.
O jogo de ida será no sábado, quando o sub-17 do Novorizontino enfrentará o Palmeiras às 11h, no Jorjão.
Texto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino
Foto: Diogo Reis
GRÊMIO NOVORIZONTINO
Av. Domingos Baraldo, 2870
Bairro: Vila Patti
imprensa@gremionovorizontino.com.br
Fone: +55 (17)3542-7147
Departamento de Base/Formação
Fone: +55 (17)3543-0616
© 2019 Grêmio Novorizontino. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Infoweek