Novorizontino briga até o fim, mas acaba superado pela Inter, no Jorjão

O Grêmio Novorizontino lutou até o final, mas acabou sendo superado  em casa na noite deste domingo por 2 X 1 para a Inter de Limeira. Depois de sair atrás no placar, ter um jogador expulso e sofrer outro gol, o Tigre até tentou a reação, mas não foi suficiente para impedir a vitória do adversário.

 O jogo começou com muito estudo por parte das duas equipes. Com a partida muito truncada no meio-campo, os times tiveram dificuldades para ultrapassarem as linhas defensivas. O Grêmio Novorizontino teve superioridade na posse de bola nos primeiros quinze minutos, enquanto tocava a bola de um lado para o outro na frente da zaga da Inter, em busca de um espaço. 

 
Apesar do jogo equilibrado, na primeira oportunidade, aos 16 minutos, a Inter de Limeira abriu o placar, com Ronaldo Silva, que aproveitou um cruzamento vindo da esquerda e cabeceou sem chances para o goleiro Giovanni. O restante do primeiro tempo foi parecido. Muita disputa no meio-campo e poucas chances de gol.


“Cometemos muitos erros. Tentamos pressionar, mas não conseguimos sustentar defensivamente quando o adversário foi ao ataque”, analisou o técnico Allan Aal.
O segundo tempo começou com dificuldades para o Tigre. Aos 7 minutos, Willean Lepo tentou fazer a proteção de bola e acabou acertando a canela do jogador adversário. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo aplicou o cartão amarelo, mas após consultar o VAR, mudou a cor do cartão para vermelho. 


Aos 29 minutos, novamente após consulta do VAR, o árbitro marcou pênalti de Léo Baiano, por ter tocado a mão na bola. Ronaldo bateu de pé direito e ampliou o placar para dois a zero. A partir daí, o Novorizontino se lançou para o ataque. Aos 38 minutos, em jogada individual, Chrigor sofreu pênalti. Ele bateu de pé direito e converteu. Com o gol, a pressão aumentou, mas mesmo com a luta, o Grêmio não conseguiu o gol de empate.


De acordo com o volante Léo Baiano, não faltou entrega durante a partida. “De maneira nenhuma. Temos um grupo vencedor, e por isso sempre acreditamos. Infelizmente não terminou como gostaríamos. Eu aprendi que tudo passa, independente do momento. Infelizmente o momento ruim chegou, e agora é tentar as vitórias nos jogos restantes para terminamos de uma maneira melhor, sempre pensando que uma hora tudo passa.”


Com a derrota, o Novorizontino não tem mais chances de escapar do rebaixamento do Paulistão. O Tigre ainda tem dois jogos para disputar pelo campeonato. O primeiro contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, no próximo domingo, e depois contra o Corinthians, no dia 20, no Jorjão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino

Foto: Guilherme Videira/Novorizontino