Grêmio Novorizontino duela contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão

Grêmio Novorizontino concluiu sua semana de preparação e encara o Botafogo, neste domingo (13), às 20h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 11ª rodada do Paulistão 2022. O Tigre busca sua primeira vitória na competição. “Mais um jogo difícil, como estão sendo todos até agora no Paulista, vamos enfrentar uma equipe que vem brigando pela classificação, dentro de casa, sabemos da dificuldade, mas tivemos uma semana de muito trabalho, dentro e fora de campo, já visualizando a sequência do ano”, disse o técnico Allan Aal.

Tigre soma três pontos no Grupo B, ainda vai encarar o Corinthians na rodada final do estadual, no Jorjão, mas já projeta a Série B do Brasileiro, que começa em 9 de abril. “A Série B se aproxima e esses dois jogos vão servir para que a gente tenha direcionamento nas tomadas de decisões que teremos de fazer. Falei abertamente aos atletas, não é nenhuma avaliação em duas partidas, mas são jogos que, além da questão moral, de honra, a questão profissional, servirão de parâmetros em decisões e direcionamento”, emendou o técnico.

Será o sétimo duelo entre os times pelo Paulistão, sendo o terceiro do Tigre como visitante em Ribeirão Preto. No ano passado, no Jorjão, os times empataram em 2 a 2. Pelo Brasileiro da Série C de 2021 foram duas vitórias do Novorizontino – 4 a 1 em Ribeirão e 1 a 0 no Jorjão. “A motivação é de terminar com honra, com hombridade, fazer nosso trabalho e jogar por nós. A gente precisa olhar jogo a jogo, independente da situação, para buscar essa vitória”, emendou o volante Barba.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino

Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino