Grêmio Novorizontino realiza palestra ‘Atleta Campeão’ para jovens das categorias de base

Os jogadores das categorias de base do Grêmio Novorizontino e os integrantes das comissões técnicas das equipes sub-15 e sub-17 participaram de uma palestra na noite desta terça-feira (19), no auditório da Usina São José da Estiva, em Novo Horizonte, com o tema ‘Atleta Campeão’. O treinamento pessoal foi ministrado pelo subtenente da Polícia Militar Wanderley Francisco e o cabo PM Miron.

Os jovens jogadores puderam ouvir mais sobre a importância de ser um exemplo dentro e fora dos gramados, com lições sobre a vida e reflexões sobre o que eles querem ser no futuro.
“O objetivo dessa palestra era de mostrar que pessoas de sucesso sabem tomar decisões importantes muito rápido. Seja para qual for a situação na nossa vida. Falamos também um pouco sobre resiliência, e que o atleta campeão não é somente dentro do futebol. Também em saber tomar de decisões corretas para todas as áreas da vida, com equilíbrio emocional, relacionamentos e muito mais”, disse o palestrante Wanderley Francisco.

O palestrante também comentou sobre o fato de trabalhar na formação desses jovens. “Quando mais jovens podermos lapidar, mais produtivas serão quando se tornarem adultos. Serão pessoas que irão mostrar resultados positivos dentro da sociedade e ao lado de suas famílias”, finalizou.

O coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Ferreira Campos, enfatizou a importância de palestras neste formato aos garotos do Grêmio. “É fundamental para aumentar ainda mais o conhecimento desses meninos. Essa abordagem sobre os valores de uma consciência tranquila de um atleta, mostra uma percepção profissional que eles devem ter durante a sua carreira, e que ele consiga se livrar das armadilhas que o mundo apresenta, podendo decidir, tomar o melhor caminho na vida de um atleta profissional. O Novorizontino, como clube formador, preza pela formação integral, como atleta e também o lado do ser humano”, disse Marildo. “O Grêmio Novorizontino busca capacitar ainda mais a vida dos seus futuros atletas, seja qual for o seu destino, prezamos sempre os valores e a ética para se tornarem pessoas de sucesso.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino