Grêmio Novorizontino busca empate fora de casa contra o Criciúma pela Série B

Tigre saiu atrás no placar, mas demonstrou poder de reação para buscar o empate por 1 a 1 no Estádio Heriberto Hulse

O Grêmio Novorizontino enfrentou o Criciúma, na manhã deste domingo (01), e conquistou mais um ponto importante com o empate de 1 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Zé Marcos fez para os donos da casa e Lucas Tocantins anotou o gol do Novorizontino. 
“Estou muito feliz por esse primeiro gol, a equipe lutou até o fim, procuramos a vitória, infelizmente não veio, mas saímos daqui com um ponto. É seguir e manter o ritmo que imprimimos o jogo todo que no próximo, se Deus quiser, vamos sair com a vitória”, disse o atacante Lucas Tocantins.


O primeiro tempo de partida foi bastante disputado, com muita intensidade física e entrega dos jogadores sobre o gramado encharcado pela chuva. O Criciúma, por jogar em casa, procurava ficar com a bola, mas não conseguia espaços para criar por conta da forte marcação do Novorizontino. 

Assim, a aplicação tática do Tigre prevaleceu sobre os donos da casa. Diego Torres comandava as ações do Novorizontino, buscando encontrar Quirino bem posicionado na grande área.
Aos 4 minutos da etapa final, o Criciúma chegou ao seu gol com Zé Marcos, que aproveitou cruzamento de Marquinhos Gabriel em cobrança de falta. 
Apesar do revés, o Novorizontino não se abateu e continuou com boa postura em campo. Aos 25 minutos, Tiago Marques foi expulso e deixou os donos da casa com um jogador a menos em campo.
Com isso, a equipe de Allan Aal intensificou a busca pelo gol de empate e conseguiu o intento aos 28 minutos. Willean Lepo fez boa jogada individual, acionou Felipe Albuquerque na direita de ataque. A bola cruzada passou por todo mundo e chegou em Lucas Tocantins, que não desperdiçou, 1 a 1.

“Jogar com o Criciúma em qualquer circunstância é um desafio grande, difícil, diante de sua torcida sempre com casa cheia, eles têm aproveitamento bom aqui. Mas a gente competiu, não deixou de jogar e merecia até um resultado melhor pelo final do jogo, quando tivemos a possibilidade de ficar com um jogador a mais”, disse o técnico Allan Aal.

Com o resultado, o Grêmio Novorizontino chegou aos 3 pontos na tabela da Série B, ainda com um jogo a menos. Na próxima rodada o Tigre enfrenta o CRB, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O jogo adiado da primeira rodada acontece na quarta-feira (04), às 19h. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino