Grêmio Novorizontino mostra sua força no Jorjão e vence o CRB de virada pela Série B do Brasileiro

Grêmio Novorizontino comemorou nesta quarta-feira (04) sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Jorge Ismael Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre dominou o CRB e venceu, de virada, pelo placar de 3 a 1, com gols de Danielzinho, Iago Mendonça (contra) e Douglas Baggio. Fabinho havia aberto o placar para os visitantes. A partida foi válida pela 1ª rodada do Brasileirão.

“Jogo difícil, como já esperávamos, o lado emocional pesou bastante, algumas tomadas de decisão, saímos atrás no placar no único lance que tiveram de perigo no primeiro tempo, mas soubemos ter equilíbrio, tivemos personalidade e pela qualidade do nosso jogo, pelo que propomos a fazer dentro de casa, conseguimos a vitória”, disse o técnico Allan Aal.

Com os três pontos conquistados, o Grêmio Novorizontino chegou aos seis na tabela de classificação e pulou para a 12ª posição. No sábado (07), novamente em Novo Horizonte, o Tigre volta à tabela regular do campeonato e enfrenta o Ituano, pela 6ª rodada. A bola rola às 19h.

Mesmo com o Novorizontino tomando as ações da partida logo de início e criando duas finalizações em menos de 5 minutos, foi o CRB que abriu o placar no Jorjão. Fabinho aproveitou rebote de Giovanni em chute cruzado e fez 1 a 0. O Tigre não se deixou abater pelo golpe sofrido e, mesmo atrás no placar, seguiu dominando a partida e tendo maior posse de bola.

Com o volume de jogo criado, Danielzinho colocou o marcador em igualdade novamente aos 36 minutos. Quirino bateu em cima da marcação, a bola se ofereceu toda para o meia, que acertou chute firme no alto, fazendo 1 a 1.

A virada aconteceu apenas na segunda etapa, em cobrança de escanteio da esquerda. que Iago Mendonça, zagueiro do rival, desviou contra o próprio patrimônio, 2 a 1

Na frente do placar, os comandados de Allan Aal aumentaram ainda mais o domínio em campo e controlaram a partida até os minutos finais. A torcida presente ao Jorge Ismael de Biasi pôde ainda comemorar o terceiro gol do Novorizontino, aos 45 da etapa final, em belíssimo chute, no ângulo, de Douglas Baggio. 3 a 1, placar final.

“Um adversário bem difícil, era um confronto direto, saímos perdendo, mas em seguida conseguimos o empate, e no intervalo o professor fez um ajuste e conseguimos a virada. A emoção no final foi porque esse ano a gente levou muita porrada, críticas, mas a gente nunca desistiu, sempre deu o melhor nos treinos, nos jogos, nosso grupo é bom, trabalhador e merece muito essa vitória. Conseguimos ela pra dar alegria ao torcedor, que merece”, disse o atacante Douglas Baggio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino

Foto: Guilherme Videira/Novorizontino