Novorizontino vence o Ituano no Jorjão e encosta no G-4 da Série B do Brasileiro

Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Grêmio Novorizontino venceu neste sábado (07) o Ituano e anotou sua segunda vitória consecutiva em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, válida pela 6ª rodada, ficou em 2 a 1 para o Tigre, com gols de Douglas Baggio e Welliton. Lucas Siqueira fez para os visitantes.

“Uma vitória importante, difícil, contra uma equipe que vem fazendo bons jogos, muito competitiva, sabíamos das dificuldades, que teríamos de procurar abrir o placar no começo, porque a questão física ia pesando um pouco pela sequência de jogos que a gente teve”, disse o técnico Allan Aal. “Oscilamos um pouco no primeiro tempo, minha maior cobrança foi em cima disso, a gente teve condições de definir a partida, de fazer segundo gol e preferimos cadenciar o jogo. Mas no segundo tempo voltamos mais intensos, mais objetivos e conseguimos a vitória com méritos”, disse o técnico Allan Aal.

Com o novo triunfo, o Novorizontino chegou aos 9 pontos conquistados e subiu para a 7ª colocação na tabela da Segundona. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. O jogo acontece na sexta-feira (13), às 19h, no Moisés Lucarelli.

As duas equipes começaram a partida ligadas. As primeiras ações foram bem disputadas e o goleiro Giovanni fez excelente defesa pelo Novorizontino aos 10 minutos, em chute perigoso de Rafael Elias. No troco, o Tigre foi fatal: com 16 minutos passados, Douglas Baggio tabelou na meia-lua, entrou na grande área e fuzilou sem chances de defesa para Pegorari: 1 a 0 Novorizontino.

O Ituano se aproveitou deu um lance de bola parada para chegar ao empate aos 38 minutos. Lucas Siqueira subiu no meio da grande área e, de cabeça, fez para os visitantes, 1 a 1.

Na etapa final a partida continuou movimentada e o Novorizontino seguiu em busca do segundo gol. Aos 12 minutos, Hélio Borges pegou de primeira e acertou um belíssimo chute no travessão. Por muito pouco não saiu um golaço no Jorjão.

Se o gol não veio na categoria de Hélio, veio na luta e na precisão de Welliton. Sete minutos depois, o centroavante pressionou o adversário, roubou a bola e bateu rasteiro na saída do goleiro para fazer 2 a 1.

Com o placar a seu favor, coube ao Tigre ditar o ritmo da partida, controlar as ações do adversário e carimbar mais uma vitória no Brasileirão da Série B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Guilherme Videira/Novorizontino