Novorizontino estreia em casa no Paulista Sub-20 com o Votuporanguense

Depois de estrear fora de casa com vitória, o Grêmio Novorizontino recebe o Votuporanguense nesta quarta-feira (11), às 10 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, para seu primeiro compromisso em casa na disputa do Campeonato Paulista Sub-20. O time dirigido por Rafael Stucchi é um dos líderes do Grupo 1 com três pontos, assim como o rival de Votuporanga e o Tanabi.

“É um jogo muito difícil, um jogo de seis pontos, o Votuporanguense briga bem ali em cima para se classificar. Por ser uma estreia no Jorjão, muitos meninos não jogaram aqui, então têm essas dificuldades, mas o lado bom é que os meninos estão bem focados, com uma semana boa de trabalho e temos de assumir a responsabilidade de controlar o jogo para buscar a vitória”, disse Rafael Stucchi.

Na primeira rodada, o Tigre do Vale marcou 6 a 1 no América, em Rio Preto, e pelo saldo de gols ocupa o primeiro posto. “Resultado é importante, estreia fora de casa, mas não agradou tanto quanto eu espero dessa equipe. Temos mais para dar, os meninos estão cientes disso independente da diferença de gols no resultado. Saímos um pouco do jogo, o emocional interfere nisso, ficamos muito tempo sem competir, mas temos de nos preparar para voos maiores”, afirmou o treinador.

A rodada desta quarta ainda terá o duelo entre Mirassol e América, no Estádio Maião, em Mirassol, e Catanduva contra o Tanabi, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva. Os dois jogos estão agendados para as 15 horas.

O Novorizontino manteve uma boa base do elenco que fez a campanha histórica na Copa São Paulo de Futebol Júnior, atingindo as oitavas de final. “Tudo demanda tempo, numa mudança brusca você troca sete peças, chegaram meninos novos, subiram outros do sub-17, temos de estar muito atentos a esse processo, essa interação com os atletas novos, que não é simples. Esse jogo tem sentimentos, a relação pessoal, mas o lado bom é que os meninos sabem da nossa responsabilidade, hoje o Novorizontino está num patamar acima e eles compraram essa ideia. Todo esse processo demanda menos tempo quando o grupo adere mais ao trabalho”, finalizou Rafael Stucchi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino