Grêmio Novorizontino bate Votuporanguense, no Jorjão, e lidera no Paulista Sub-20

Com gols de Lucas Café e David Benjamin, o Grêmio Novorizontino venceu o Votuporanguense por 2 a 0, na manhã desta quarta-feira (11), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e segue na liderança do Campeonato Paulista Sub-20. O time dirigido pelo técnico Rafael Stucchi soma seis pontos no Grupo 1 e, na próxima quarta (18), encara o Catanduva, no estádio Silvio Salles.

“Vejo que a vitória foi consequência de um bom jogo que fizemos. Conseguimos aplicar o que estamos trabalhando e a vitória tem uma grande importância por ser diante de um adversário direto e de estar estreando em casa”, disse Stucchi.

Logo aos 12 minutos, o Tigre perdeu a chance de abrir o marcador. Em rápido contragolpe, Lucas Café avançou pela direita de ataque e serviu David Benjamin. O arremate de primeira, porém, foi à direita do gol. Aos 27, novamente o Tigre teve oportunidade com David Benjamin, que errou o alvo novamente.

O lateral Firmino também fez o goleiro Diego trabalhar em chute de fora da área. A equipe de Novo Horizonte dominava as ações do jogo, com posse de bola, criação, mas ainda precisava melhorar seus arremates. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, porém, o gol saiu logo aos 5 minutos. Após bola alçada na área pela direita, ela foi escorada na pequena área para Lucas Café usar a cabeça e marcar 1 a 0 Novorizontino.

Aos 16 minutos, o Tigre aumentou a vantagem. Noutra bola cruzada na área, essa numa batida fechada da esquerda, que David Benjamin subiu e de cabeça fez o segundo do time de Novo Horizonte, 2 a 0.

O Tigre controlou a partida até seu final e consolidou a sua vitória e liderança. “O desempenho da equipe foi muito bom, no primeiro tempo não conseguimos concluir em gol, mas depois de ouvir o professor, voltamos melhor pro segundo tempo e conseguimos rodar a bola e pôr em prática as nossas jogadas, garantindo a vitória em casa”, disse Lucas Café. “Fico feliz por fazer meu primeiro gol aqui no Jorjão e espero fazer mais pra continuar ajudando minha equipe na competição.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino