Grêmio Novorizontino pressiona o Sport, mostra superioridade e soma mais um ponto na Série B

Tigre segue na quinta colocação do Brasileirão, agora com 13 pontos, três atrás do líder Cruzeiro e a dois do time de Pernambuco. No dia 28, volta a campo contra o CSA, em Maceió

O Grêmio Novorizontino garantiu mais um ponto na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro depois de empatar sem gols contra o Sport (PE), na noite desta terça-feira (17), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela abertura da 8ª rodada. O Tigre dominou as ações do jogo, criou inúmeras chances, mas não conseguiu balançar as redes.

O Tigre segue na quinta colocação da tabela da Série B, agora com 13 pontos, três atrás do líder Cruzeiro e a dois do time de Pernambuco.

“Tivemos o controle do jogo do início ao fim, a iniciativa de buscar a vitória. Sabíamos que seria um jogo difícil pelo sistema defensivo do Sport, uma das equipes menos vazadas da competição, e mesmo assim criamos oportunidades e poderíamos ter saído com os três pontos. Então temos que valorizar o que esses atletas estão fazendo e a entrega em todos os momentos do jogo contra uma equipe que é postulante ao acesso. E nós fomos melhores o tempo todo, com todo respeito ao Sport, merecíamos a vitória e infelizmente não aconteceu, mas vamos continuar trabalhando, seguindo em frente e mostrando dentro de campo a grandeza da nossa equipe”, disse o técnico Allan Aal.

Os 15 primeiros minutos iniciais do jogo foram de bastante equilíbrio, mas aos poucos o Tigre foi tomando conta das ações e passou a criar as melhores oportunidades. Hélio Borges recebeu na esquerda de ataque, invadiu a área e tentou servir Ronaldo. A zaga do Sport afastou.

Aos 26, Douglas Baggio bateu cruzado da direita, mas não acertou o alvo. Aos 35 minutos, o Grêmio Novorizontino chegou novamente, desta vez Douglas Baggio cruzou da direita, Ronaldo foi empurrado na área reclamando pênalti e Léo Baiano mergulhou de cabeça. A bola passou rente a trave. A arbitragem de vídeo checou o lance, mas não recomendou a revisão do lance.

O Tigre ainda chegou mais duas vezes com dois chutes cruzados de Baggio e Felipe Albuquerque na primeira etapa, mas o empate prevaleceu nos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo começou com mais pressão do Tigre, com chute do meio da rua de Hélio Borges. Depois, a bola alçada na área por pouco não sobrou pra Ronaldo. A zaga afastou. Léo Baiano, de cabeça, também fez o goleiro Mailson trabalhar.

Ronald teve outra chance em chute da entrada da área, mas o goleiro pegou. Depois foi a vez de Gustavo Bochecha soltar uma bomba e assustar Mailson. O Tigre volta a campo pela Série B no dia 28 de maio, contra o CSA, em Maceió (AL)

“Acho que foi um grande jogo, fizemos uma grande partida em casa contra uma grande equipe que vai brigar pelo acesso até o final. Óbvio que somar os três pontos era o que a gente buscava, mas pelas circunstâncias do jogo, esse um ponto foi muito válido”, finalizou o lateral-esquerdo e capitão Romário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino