Zagueiro Joílson comemora boa fase do Novorizontino na Série B

Tigre trabalha visando o confronto com o CSA, em Alagoas, no próximo dia 28. Joílson (foto) está de volta ao campo após se recuperar de desconforto muscular

À disposição do técnico Allan Aal após duas semanas, o zagueiro Joílson, do Grêmio Novorizontino, se mostrou feliz com sua recuperação e o momento do Tigre na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O defensor esteve relacionado no empate sem gols contra o Sport. “Feliz em poder estar de volta depois de duas semanas, tive um pequeno desconforto muscular na coxa, mas graças a Deus recuperado e pronto pra ajudar a equipe”, disse Joílson.

O Tigre só volta a campo pela Série B no dia 28 de maio, um sábado, para encarar o CSA, em Maceió, Alagoas, às 16h30, mas segue focado no seu trabalho. “O momento é muito bom né, de vitórias, o grupo inteiro está de parabéns, quem tem entrado tem dado conta do recado, isso mostra a força do elenco. Todo mundo que entra, todos que saem, todos têm se respeitado diariamente e com isso quem ganha é o Novorizontino”, disse o zagueiro.

O Tigre soma 13 pontos na tabela de classificação do Brasileirão e briga por um lugar no G-4, zona de acesso à Série A de 2023. “Sabemos que tem muita coisa ainda pra acontecer, muita água pra rolar no campeonato, mas com os pés no chão vamos seguindo passo a passo em busca dos nossos objetivos”, emendou Joílson. “O começo da Série B é muito importante. Os times vêm se acertando, se ajeitando, mas acredito que quem larga forte, termina forte. Segundo turno é outro campeonato, os times acabam se reforçando, quem está lá embaixo quer sair e assim a disputa é mais acirrada.”

Com o tempo de sobra até o próximo compromisso, o elenco treina na manhã desta sexta-feira (20) e terá depois folga de dois dias, se reapresentando na segunda-feira. “É importante essa folga, estar mais com a família e recuperar o estado mental também. Passamos dias difíceis no começo do campeonato, o clube vinha de um descenso, a gente levava um pouco aquele peso, mas graças a Deus as coisas têm dado certo e agora é recuperar os guerreiros que estão no DM para todo mundo voltar cem por cento”, avaliou Joílson.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino