Grêmio Novorizontino retoma preparação para duelo em Maceió

Elenco do Tigre ganhou folga no final de semana e agora foca no trabalho visando a partida contra o CSA, em Alagoas, no próximo sábado pela Série B do Brasileiro

O Grêmio Novorizontino retomou nesta segunda-feira (23) sua preparação para o duelo contra o CSA, no próximo sábado (28), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o intervalo de 11 dias entre o jogo com o Sport e o compromisso em Alagoas, a comissão técnica do Tigre trabalhou na recuperação física dos atletas e proporcionou um descanso de dois dias para o elenco.

“É sempre bom quando a gente tem alguns dias de intervalo entre os jogos. Serão mais de dez dias e neste momento a gente consegue diminuir a carga daqueles atletas que vinham jogando e pegaram uma sequência pesada de jogos. Como a gente fez enfrentando o Criciúma fora em um domingo, o CRB aqui numa quarta-feira e o Ituano no sábado, uma sequência complicada. A gente consegue diminuir a carga de campo, especialmente, e fazer um trabalho de força direcionado”, disse o preparador físico do Tigre Renato Buscariolli.

Na última sexta-feira, antes da folga de dois dias, o time fez um treino coletivo com os meninos do sub-20. “Ao mesmo tempo a gente consegue aumentar um pouco a carga daqueles quem não vem jogando, conseguimos fazer o jogo-treino com o sub-20, abrir o campo com esses atletas, dar estímulo de jogo específico e com isso consegue deixar o elenco um pouco mais homogêneo”, emendou Buscariolli.

“Em termos de capacidade física você não perde desempenho (com a pausa de dois dias), os atletas não chegaram abaixo do que saíram na sexta-feira, não existe qualquer prejuízo. A gente começa a semana com foco total no próximo desafio com o CSA, sábado, e teremos uma semana de trabalho para esse jogo. Os atletas chegaram descansados, frescos para receber os estímulos de treino”, disse Buscariolli.

O fisiologista Felipe Terciotti também comentou sobre o período de descanso para o elenco. “A pausa é importante não só pelo quesito físico dos atletas, mas até mentalmente. O atleta é muito exigido, sofre cobranças e o lado mental acaba desgastando bastante. Nesse sentido, além da recuperação física que a gente consegue dar com um descanso um pouco maior, esse tempo para eles ficarem com a família, sair do ambiente de estresse, de cobrança, é importante para que eles fiquem zerados física e mentalmente”, disse Terciotti.

O Tigre é o quinto colocado na Série B com 13 pontos somados após oito rodadas, com um aproveitamento de 54%.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino