Base do Tigre pode antecipar vagas na 2ª fase do Paulista

Tigre do Vale pode garantir com duas rodadas de antecedência uma colocação entre os dois melhores do Grupo 4 do Estadual Sub-15 e Sub-17 (foto)

As equipes sub-15 e sub-17 do Grêmio Novorizontino entram em campo na manhã deste sábado (28), a partir das 9 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, podendo antecipar as suas classificações à 2ª fase do Campeonato Paulista, em caso de vitória contra o Taquaritinga. O duelo é valido pela 8ª rodada do Estadual e tem entrada aberta ao público.

Na categoria sub-15, o Tigre do Vale é o vice-líder do Grupo 4, com 15 pontos, dois atrás da Ferroviária e com quatro a mais que o São Carlos. O Taquaritinga tem nove. Se fizerem o dever de casa, os meninos de Novo Horizonte podem assegurar a vaga se o São Carlos não vencer o Grêmio São Carlense em dérbi da cidade. O outro jogo da rodada opõe Ferroviária e Inter de Bebedouro.

“Jogo que podemos definir nossa classificação, a equipe vem evoluindo a cada jogo, isso nos faz chegar muito fortes para essa partida. Vamos em busca da vitória para garantir a vaga na próxima fase e continuar em busca da liderança do grupo”, disse o técnico André Bernal.

No Paulista Sub-17, o Tigre só depende de suas forças para carimbar a vaga entre os dois melhores da chave. Com 15 pontos, sete a mais que Grêmio São-Carlense e Inter de Bebedouro, basta ganhar do Taquaritinga, último da chave com apenas um ponto, para avançar junto da Ferroviária, que lidera com 19 pontos.

“Sabemos que enfrentaremos uma equipe aguerrida, por isso os trabalhos da semana foram com o intuito de potencializar as nossas formas de atacar para que consigamos criar um maior número de oportunidades de gol na partida”, disse o técnico Carlos Magno. “Acredito muito na nossa equipe, pois somos unidos e temos uma mentalidade vencedora. Nosso objetivo para esse ano é ir longe na competição e vamos buscar esse primeiro passo”, emendou o meio-campista Diego Gallo.

Além dos dois primeiros de cada um dos 12 grupos, os oito melhores terceiros colocados, independente da chave, avançam no Paulista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino