Profissionais envolvidos na formação dos atletas das categorias de base do clube debatem ideologias e processos no seminário “Em frente, Tigre Valente”
O Grêmio Novorizontino realizou na noite desta quinta-feira (26), no auditório da Usina São José da Estiva, em Novo Horizonte, o seminário “Em frente, Tigre Valente”, para debater e aprimorar o trabalho das comissões técnicas das categorias de base do clube, visando o futuro da formação de atletas e cidadãos para o meio social.
O seminário teve a participação de coordenadores, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e as comissões do sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. O intuito do projeto “Em frente, Tigre Valente” é a troca de informações de trabalho, ideias, ideologias e experiências com todos os departamentos da instituição.
“Este trabalho é substancial para o futuro da instituição. Nesse processo da formação de um atleta, na idade dos 11 até o 20 anos, com certeza eles irão estar prontos para um futebol inovador daqui 10 anos, com toda essa equipe integrada. Esse suporte institucional é primordial para auxiliar e preparar esses jovens atletas, para que possam cada vez mais se consolidar, com inovação para o futebol do futuro”, disse Carlos Thiengo, um dos idealizadores do projeto.
“O Grêmio Novorizontino é um clube com uma excelência na formação e vai continuar desenvolvendo ainda melhor o seu projeto de trabalho para alcançar seus objetivos com sucesso”, emendou Thiengo, coordenador pedagógico/metodológico.
O Grêmio Novorizontino, como clube formador, busca sempre se inovar dia a pós dia, com o trabalho dentro e fora dos gramados, e preza pelo atleta vencedor seja por onde ele for trilhar o seu caminho, no esporte e na vida.
“Esse projeto era um sonho que queríamos realizar há muito tempo. Conseguimos canalizar essas ideias e ser mais assertivos nas realizações que planejamos nestes últimos anos. Acredito que esse documento, genuinamente do Grêmio Novorizontino, passa a produzir novos conhecimentos e ações organizacionais, e vai disseminar isso para quem vivência e gosta do futebol. Esperamos que seja um case de muito sucesso para as futuras gerações”, disse o coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Ferreira de Campos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino