Garotos do Tigre garantem classificação antecipada no Paulista Sub-15 e Sub-17

Grêmio Novorizontino venceu o Taquaritinga nas duas categorias e carimbou sua vaga na 2º fase do Estadual. Cristiano Ronaldo (foto), fez o gol da vitória no sub-15

O Grêmio Novorizontino garantiu, na manhã deste sábado (28), a sua classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. Jogando no estádio Silvio Salles, em Catanduva, os meninos do Tigre do Vale bateram o Taquaritinga, pela 8ª rodada do Estadual.

Na categoria sub-15, o Tigre do Vale bateu o Taquaritinga por 2 a 1, com gols dos atacantes Erick Bruno e Cristiano Ronaldo, chegando aos 18 pontos no Grupo 4, dois atrás da Ferroviária. O time de Araraquara ganhou da Inter de Bebedouro por 3 a 1. O Tigre não pode mais ser alcançado pelo São Carlos, terceiro com 11, que foi derrotado pelo Grêmio São-Carlense pela contagem de 2 a 0. São-Carlense e Taquaritinga têm nove pontos cada.

“Atingimos nosso objetivo que era a classificação. Tivemos um jogo muito difícil, nossa equipe não conseguiu ter um rendimento bom, mas o importante é que conseguimos a vitória e a vaga”, disse o técnico André Bernal.

“É muito bom estar ajudando a equipe com esse gol da vitória, conseguimos atingir o objetivo de se classificar antecipadamente e fico feliz em fazer mais um gol. Fizemos um bom jogo, mas temos muito que melhorar para não deixar o rendimento cair na partida. Vamos treinar forte no decorrer da semana para corrigir nossas falhas”, disse o atacante Cristiano Ronaldo.

Pelo Paulista Sub-17, o Tigre fez sua parte ao bater o Taquaritinga por 5 a 0, chegou também aos 18 pontos, não podendo mais ser ultrapassado por Grêmio São-Carlense e Inter de Bebedouro. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Matheus Somália e pelo lateral-direito Arthur Barbosa, no primeiro tempo, além do meia Diego Galo (cobrando pênalti) e do atacante Adriano Bispo, duas vezes, na etapa final.

“Agradeço a equipe e ao técnico pela oportunidade de entrar e fazer os dois gols. Fico feliz em ter ajudado o time nessa conquista da classificação antecipada e vamos trabalhar forte porque não podemos deixar de cair o nível para chegarmos fortes na segunda fase”, disse o atacante Adriano Bispo.

“Conseguimos uma importante vitória que nos coloca na segunda fase, que é de suma importância, pois os meninos terão ainda mais jogos para se desenvolverem. Tivemos o controle do jogo e conseguimos criar muitas chances de finalização, fruto do empenho e dedicação dos meninos nos treinamentos”, avaliou o técnico Carlos Magno.

Nos outros jogos da chave, a Ferroviária fez 4 a 2 na Inter de Bebedouro e lidera com 22 pontos. A São-Carlense chegou aos 11 pontos, em terceiro lugar, com a vitória de 1 a 0 sobre o São Carlos. Nas duas rodadas restantes, o Tigre recebe o São-Carlense e joga em Araraquara com a Ferroviária. Além dos dois primeiros de cada um dos 12 grupos, os oito melhores terceiros colocados, independente da chave, avançam no Paulista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino