Tigre do Vale segue com 13 pontos, à beira do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e foca agora na partida contra o Sampaio Corrêa (MA), no próximo sábado, em Novo Horizonte
Em uma partida com lances polêmicos e capitais da arbitragem, no primeiro tempo, o Grêmio Novorizontino acabou superado pelo CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na tarde deste sábado (28), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Vale segue com 13 pontos, não conseguiu se consolidar no G-4 pelo placar de 2 a 1, mas manteve provisoriamente a 5ª posição na tabela.
“Primeiramente a gente lamenta muito. Pelo que a gente apresentou e fez merecíamos um resultado melhor, e lamenta algumas coisas pelo futebol, algumas interferências de arbitragem, não gosto de falar de arbitragem, mas hoje foi preponderante algumas decisões. A procura de resolver as coisas com dois pesos e duas medidas, não em função do CSA, mas de outras situações extracampo”, disse o técnico Allan Aal. “Os interesses de não ver o Novorizontino no G-4, às vezes fica muito claro. Mas vamos continuar trabalhando dobrado e seguir firme”, emendou.
O Novorizontino criou algumas situações de gols no primeiro tempo, com o zagueiro Ligger, em uma jogada aérea de bola parada, cobrada por Diego Torres, e com Jhonny Douglas, que arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Marcelo Carné.
Com o campo pesado e muita chuva, o Tigre não conseguiu impor seu ritmo de jogo, e acabou sofrendo dois gols no primeiro tempo. Um em uma falta, contestada, na intermediária, que Lucas Moraes mandou no canto esquerdo de Giovanni. A bola bateu na trave antes de entrar.
O lance de maior reclamação por parte do Tigre foi o pênalti assinalado pelo árbitro em Lucas Barcelos, que teria sido tocado pelo atacante Douglas Baggio. O VAR recomendou a revisão do lance, mas o árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO) manteve a decisão de campo. Rodrigo Rodrigues marcou 2 a 0.
O Novorizontino voltou melhor para o segundo tempo. Pressionou, criou diversas oportunidades com Ronaldo, Baggio, Hélio Borges e marcou aos 36 minutos. O volante Léo Baiano, de cabeça, completando cruzamento da direita de Rômulo fez 2 a 1.
“Essa semana foi abençoada pelo nascimento da minha filha, Sofhia, eu já tenho o Anthony, agora tenho um casalzinho. E esse gol foi pra eles, pra minha esposa Deise, que está lá cuidando deles, se recuperando. Infelizmente o resultado não veio, mas eu creio que a gente merecia um resultado melhor pelo segundo tempo que a gente fez”, disse Léo Baiano.
O empate esteve muito próximo. Quirino arriscou de virada na entrada da área e carimbou o travessão de Carné. O mesmo Quirino, de cabeça, teve a última chance de empate, mas o placar não mudou.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino