Novorizontino soma mais um ponto na Série B em empate com Sampaio Corrêa

Tigre criou oportunidades de conquistar a vitória no Jorjão, mas segue na 6ª posição do Campeonato Brasileiro com 14 pontos. Na terça-feira enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre

O Grêmio Novorizontino recebeu neste sábado (04) o Sampaio Corrêa (MA) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou por 0 a 0, jogando no Estádio Jorge Ismael Biasi. O time de Novo Horizonte somou mais um ponto e chegou aos 14, se mantendo na 6ª posição da tabela de classificação.

“Quando se joga em casa, seu início de jogo você carrega como herança para o resto da partida e nós tivemos um início de jogo muito ruim, desconcentrado, pouco competitivo, dando espaços para o adversário contra-atacar. Depois, no segundo tempo, melhoramos um pouco mas não foi o suficiente, lamentamos o empate”, disse o técnico Allan Aal. “Mesmo jogando mal poderíamos ter saído com a vitória, criamos algumas poucas chances, mas precisamos entender que dentro de casa nós precisamos criar a atmosfera de decisão, de competitividade, de como se o estádio tivesse lotado. Senão, com o adversário se retraindo e jogando no nosso erro, se não tivermos mais intensidade, competitividade e agressividade ofensiva, vamos sofrer mais que o necessário pra vencer a partida.”

O primeiro tempo foi bastante disputado, com os visitantes iniciando o jogo buscando o gol de Giovanni em chegadas de Pimentinha e Rafael Vila. Passando os 10 minutos, o Novorizontino assumiu o controle da partida e quase abriu o placar em belo chute cruzado de Douglas Baggio, defendido pelo goleiro. Gustavo Bochecha também teve duas chances mas não conseguiu finalizar bem.

Na volta da etapa final, o Tigre chegou em duas boas oportunidades. Logo aos 3, Ronaldo rolou e Johnny Douglas chegou finalizando, mas mandou para fora. Aos 18, Ronaldo finalizou duas vezes para ótimas defesas do goleiro.

Nos minutos finais, o Novorizontino manteve a ofensividade, mas não conseguiu abrir o placar e a igualdade permaneceu no placar em definitivo no Jorjão. “Acho que o Sampaio veio aqui pra somar um ponto. Se posicionaram lá atrás pra sair no contra-ataque. Faltou um pouco de calma de capricho na parte ofensiva. A gente fez grande partida depois dos 15 primeiros minutos, mas o gol não saiu”, disse o atacante Douglas Baggio.

Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. A partida acontece na terça-feira (07), às 21h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino