Tigre vence o São-carlense no Paulista Sub-17 e empata pelo Sub-15

Grêmio Novorizontino é vice-líder do Grupo 4 nas duas categorias e pode terminar em primeiro no sub-15 se vencer a Ferroviária na rodada final

O Grêmio Novorizontino encerrou a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 com um empate (1 a 1) e uma vitória (2 a 1) diante da equipe do Grêmio São-carlense, jogando no Estádio Silvio Salles, em Catanduva. O Tigre do Vale é vice-líder nas duas categorias.

Pelo Paulista Sub-17, o Novorizontino tomou o gol no primeiro minuto, marcado por Matheus Pimenta. Mas reagiu e buscou o empate aos 29 minutos. O lateral-esquerdo André fez boa jogada na direita de ataque, invadiu a grande área e, de perna esquerda, acertou o ângulo do adversário, 1 a 1.

Na etapa final, o goleiro Danilo foi bem ao pegar uma penalidade cobrada por Vitinho e, já nos acréscimos, o time de Novo Horizonte conseguiu o gol da virada com o meia-atacante Zé Antônio. Ele começou a jogada no meio-campo, avançou, abriu na esquerda da grande área e apareceu na linha da pequena área pra completar, 2 a 1.

“O jogo foi muito difícil, tivemos que correr cada minuto, até o final, o time foi muito guerreiro, todos estão de parabéns. Agora vamos trabalhar firme para a segunda fase. Fiquei muito feliz em ajudar meu time com o gol e espero melhorar cada vez mais”, disse Zé Antônio, capitão da equipe.

O Novorizontino soma 21 pontos, quatro atrás da Ferroviária, que ganhou de 1 a 0 do São Carlos. No outro jogo da chave, a Inter de Bebedouro fez 4 a 0 no Taquaritinga. Inter e São-carlense somam 11 pontos cada. “Vitória importante contra um adversário muito bem conceituado. Os meninos demonstraram muita força mental para conseguirem virar o jogo, honrando o mascote do clube, foram muito valentes e aguerridos durante a partida”, disse o técnico Carlos Magno.

O sub-15 do Novorizontino ficou no empate de 1 a 1 com o Grêmio São-Carlense, chegou aos 19 pontos, e pode terminar na liderança do Grupo 4 se ganhar da Ferroviária na rodada final, em Araraquara. O Tigre do Vale saiu atrás do marcador, Thiago Prado marcou aos 5 minutos. Mas empatou no minuto seguinte com o atacante Heverton Oliveira, que recebeu na direita da grande área e tocou na saída do goleiro, 1 a 1. O Tigre ainda teve oportunidades de marcar na etapa final, mas não conseguiu a vitória.

“Estou muito feliz pelo gol e por ter ajudado a minha equipe. O resultado não foi como queríamos, mas agora é levantar a cabeça e trabalhar duro que o próximo jogo, que é clássico e vale a liderança”, disse Heverton Oliveira.

A Ferroviária tem 20 pontos depois de perder de 4 a 1 do São Carlos, terceiro com 14. No outro jogo da chave, o Taquaritinga marcou 5 a 1 na Inter de Bebedouro e é quarto colocado com 12 pontos, dois na frente do São-carlense.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino