Grêmio Novorizontino batalha até o fim, mas não pontua em Porto Alegre

Tigre do Vale teve oportunidades de sair na frente, mas penalidade contestada nos acréscimos prejudicou o time contra o Grêmio pela Série B do Campeonato Brasileiro

O Grêmio Novorizontino jogou na noite desta terça-feira (7) contra o Grêmio, na arena do clube gaúcho, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou sofrendo o revés por 2 a 0. O Tigre do Vale segue com 14 pontos, ocupando a sétima posição e agora foca na partida do próximo domingo (12), contra o Guarani, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Depois da pressão inicial do time da casa, o Tigre do Vale passou a mostrar seu jogo e teve a melhor chance de marcar em cabeçada do atacante Ronaldo, que foi no meio do gol. No final do período, o árbitro de vídeo recomendou a revisão de um lance e foi marcado pênalti por Savio Pereira Sampaio em contestado toque de mão na área de Rodolfo Filemon. Diego Souza bateu e converteu.

“Um jogo onde no primeiro tempo tivemos as melhores ações, controlamos a maior parte da partida, sabíamos que o Grêmio ia procurar muito trabalhar com essa bola aérea e neutralizamos bem. Tivemos personalidade para jogar, mas no final do primeiro tempo, já com acréscimos esgotados, um pênalti, no me ver um lance de jogada e a gente lamenta que no futebol brasileiro ainda existe essas tendências para equipes com maior tradição, que jogam dentro de casa”, disse o técnico Allan Aal.

Na etapa final, o Tigre voltou atrás do empate, mas aos 12 minutos Janderson fez o segundo dos gremistas. “Tivemos o domínio no começo, falhamos numa das poucas ocasiões em que o Grêmio criou no seu campo de ataque, em que nós estávamos mais próximos do empate, e infelizmente depois o jogo foi muito picado, com poucas opções de jogo, muito físico, disputado. A gente lamenta pelo que desempenhou e principalmente pelas oportunidades que criamos e não conseguimos converter em gol, poderíamos ter saído com três pontos”, disse o treinador.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino