O Grêmio Novorizontino, por meio de sua diretoria, vem a público manifestar a sua insatisfação e descontentamento pela ocorrência de falhas e interferências das equipes de arbitragens do Campeonato Brasileiro da Série B em seus jogos, que têm prejudicado a agremiação nesta disputa. Foram sucessivas ocorrências de interferência e interpretações que têm prejudicado o clube.

No jogo contra o CSA, no estádio Rei Pelé, faltas inexistentes e mal marcadas pela arbitragem e uma penalidade inexistente foram determinantes no resultado final da partida. Lances semelhantes não tiveram a mesma interpretação em jogos realizados no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, nos confrontos com Sport e Sampaio Corrêa.

Por fim, na última terça-feira (7), na partida diante do Grêmio (RS), nos sentimos novamente prejudicados pela marcação de uma penalidade por interferência do VAR, quando o tempo de jogo e acréscimos dados pela arbitragem já haviam expirado.

O Grêmio Novorizontino não faz esse manifesto como forma de justificativa pelo não resultado positivo em campo, mas como um posicionamento junto à Comissão de Arbitragem da CBF, para que tenhamos sempre uma arbitragem correta, imparcial, que proporcione aos atletas de ambas as equipes em campo, a segurança na realização de seus trabalhos, para que prevaleça em campo o resultado da técnica e táticas aplicadas no dia-dia de nosso trabalho.

Grêmio Novorizontino