Novorizontino desperdiça oportunidades e fica sem pontuar no Jorjão

Tigre do Vale recebeu o Guarani, pela 12ª rodada da Série B neste domingo, em jogo que terminou com vitória do rival por 2 a 1. Time de Novo Horizonte soma 14 pontos

O Grêmio Novorizontino recebeu o Guarani na manhã deste domingo (12), no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar foi de 2 a 1 para os rivais. O Tigre do Vale começou bem a partida, criou boas chances de marcar, mas sofreu dois gols e, mesmo descontando na etapa final, acabou superado em casa. Cléo Silva fez o gol do time de Novo Horizonte.

“Faltou tranquilidade, faltou um pouquinho mais de confiança, concentração, isso é uma coisa que vem incomodando bastante, principalmente nos jogos em casa, nossa concentração está oscilando demais. Iniciamos muito bem o jogo, com possibilidade de abrir o placar, com três, quatro chances, aí numa desconcentração a gente acabou cedendo o gol ao adversário. Uma coisa que vem acontecendo com frequência, tomar gol no final do primeiro tempo ou no começo do segundo, e isso é concentração. Precisamos ter um pouquinho mais de atitude, mais foco naquilo que está fazendo e não se desmobilizar durante o jogo”, disse o técnico Allan Aal.

No primeiro minuto de jogo, o volante Jhony Douglas acertou a trave em cabeceada forte no canto direito. Cléo Silva em chute cruzado exigiu o goleiro Maurício Kozlinski. Ronald também parou no goleiro em finalização cara a cara. “Mostramos que poderíamos ganhar, com todo respeito ao Guarani, atropelamos antes de tomar o gol, poderíamos ter saído na frente, infelizmente são coisas do futebol que acontecem e não pode acontecer por tudo que falamos”, emendou Allan Aal.

O Guarani marcou com Rodrigo Andrade no final do primeiro tempo e com Matheus Pereira, na segunda etapa. O Tigre ainda descontou com Cléo Silva. “Feliz pelo gol, por voltar a jogar também. Primeiro jogo na Série B que inicio de titular, no Paulistão não joguei muito, estou feliz pelo gol, mas triste pela derrota, trocaria o gol pela vitória. Mas é trabalhar que no próximo final de semana tem mais”, disse Cléo Silva.

O Tigre segue com 14 pontos na classificação e perdeu a oportunidade de se aproximar do G-4. No próximo sábado (18), às 16 horas, o Grêmio Novorizontino recebe a Tombense, outra vez no Jorjão. “Acho que tem de destacar a entrega do grupo, mesmo saindo atrás no placar, tomamos o gol no início do segundo tempo, mas a gente continuou lutando, batalhando, buscando. O ponto negativo é que não pode perdoar. A Série B não perdoa, então é chegar lá na frente e matar quando tiver chance”, emendou Cléo Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino e Guilherme Videira/Novorizontino