Lucas Frigeri faz primeiro jogo com a camisa do Tigre na Série B

Goleiro comenta semana de trabalho com foco na recuperação contra o Tombense, sábado (18), no Jorjão, e destaca força e equilíbrio da competição nacional

O goleiro Lucas Frigeri fez no último sábado, na partida contra o Guarani, seu primeiro jogo como titular da meta do Grêmio Novorizontino no Campeonato Brasileiro da Série B 2022. Ele substituiu Giovanni, titular nos 11 primeiros jogos do Brasileiro e que na véspera da partida teve de se submeter a uma artroscopia no joelho direito e só voltará a campo em três semanas.

“Foi especial, fiquei muito feliz, sou de Catanduva, aqui do lado, eu e minha família temos um carinho muito grande pelo clube, pois vimos ele nascer, crescer e estar hoje com essa estrutura que nos proporciona. Fiquei feliz, contente, claro que não foi a estreia que eu gostaria devido a nossa derrota, mas espero retribuir todo esse carinho que o pessoal daqui tem por mim, dentro de campo”, disse Lucas Frigeri.

Giovanni é titular do Tigre desde 2020 e foi presença marcante nos acessos da Série D para a C e posteriormente para Série B, além de ter conquistado o título do Troféu do Interior do Paulistão de 2021. “O Giovanni tem uma bonita história no clube, um goleiro cuja qualidade não se discute, sem falar também do nosso companheirismo que temos dentro de campo, nos treinos. Claro que a gente não fica contente de ter que entrar dessa maneira, devido a uma lesão do nosso companheiro, mas tenho falado com ele diariamente, desejando boa recuperação. É uma missão difícil substituí-lo, mas eu espero corresponder à altura”, emendou Frigeri.

O Tigre já trabalha com foco na 13ª rodada da Série B, quando no sábado (18), às 16 horas, recebe o Tombense, outra vez no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. “Semana importantíssima, ela tem de ser de excelência no trabalho nosso, porque para nós não resta outra coisa a não ser a vitória, a gente precisa dela, são cinco jogos sem vencer, então desde segunda começamos os trabalhos com foco total no Tombense. É jogo difícil, complicado, eles vêm de uma sequência muito boa, mas a gente já começa a analisar os jogos que fizeram, os adversários, que vai ser uma semana de muito trabalho e de muita concentração para que no final de semana, se Deus quiser, possamos sair com a vitória”, afirmou Frigeri.

Com 14 pontos, o Tigre do Vale fechou a 12ª rodada na 12ª posição da tabela de classificação, cinco pontos atrás do G-4. “Tenho quatro Séries B e essa pode ser considerada a mais difícil porque está muito elevada, igual, e para cima como dizemos no futebol. São jogos muito difíceis, quando você acha que uma equipe vai vencer ela acaba perdendo, ou vice-versa, então a distância para o G-4, para o Z-4 é muito curta, a gente estava lá em quinto, hoje estamos na parte de baixo da tabela, tá muito igual e muito difícil. Com a força do nosso grupo, com a qualidade e a experiência que tem o nosso elenco, a gente mantendo a concentração nos nossos treinos e pontuando sempre, buscando as vitórias, a gente vai conseguir brigar na parte de cima e, principalmente, conquistar o objetivo do clube que é o acesso”, finalizou Frigeri.

Confira a entrevista completa na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino