Meio-campista de 20 anos está no Grêmio Novorizontino desde 2019 e vem ganhando seu espaço no time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro
No Grêmio Novorizontino há três anos, o meia Rômulo tem contribuído com o time de Allan Aal na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e mais que isso, vem evoluindo como atleta profissional. No seu processo de maturação em campo disputou o Campeonato Paulista Sub-20, a Copa São Paulo de Juniores, além de integrar os elencos profissionais do Tigre deste a Série D e no último Paulistão.
“Na Série D fiquei no profissional no finalzinho, na Série C eu já fiquei no elenco mais, pude jogar nove jogos, depois disso veio o Paulistão desse ano e agora a Série B”, disse Rômulo. “Isso é muito fruto de trabalho, venho trabalhando desde sempre, forte para que as coisas possam acontecer na minha vida e agora estar vivendo esse momento é de felicidade. É manter os pés no chão e continuar trabalhando mais forte ainda para que as coisas possam continuar acontecendo e a gente conquiste nossos objetivos”, emendou.
Na Copinha deste ano o meia anotou três gols e deu três assistências. Na Série B, o jogador esteve relacionado em 11 partidas, entrando em nove delas, sendo titular do clube de Novo Horizonte na última rodada. “Foi uma das melhores campanhas do clube na Copinha e agora no profissional tenho duas assistências. O gol acho que vai sair na hora certa e o importante é a equipe sair com os três pontos e nós com o sentimento de dever cumprido”, afirmou Rômulo.
O Tigre segue seu trabalho para a partida de sábado (18), às 16 horas, contra o Tombense, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Com 14 pontos em 12 rodadas, o Tigre do Vale ocupa a 12ª posição e buscará a vitória para seguir na briga por um lugar no G-4.
“É obrigação da gente ganhar, dentro de casa a gente tem de ter essa força, procurar os três pontos a todo momento, são detalhes que a gente pode consertar nesta semana e fazer uma excelente semana para que no sábado possa sair com a vitória, se Deus quiser”, ressaltou Rômulo.
A convivência com atletas experientes nas principais divisões do futebol brasileiro tem auxiliado Rômulo na sua evolução como jogador. “Todos fazem parte do processo, em alguma coisa me ajudam, sempre conversando comigo se eu erro, se eu acerto, sempre querendo meu bem. Isso é um motivo de inspiração também, pois sempre estão querendo me ver evoluir”, finalizou Rômulo.
O Tigre do Vale treinou na tarde desta quarta-feira no Jorjão e volta a trabalhar nesta quinta em dois períodos, se preparando para o jogo de sábado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino