Grêmio Novorizontino estreia com vitória na 2ª fase do Paulista Sub-15

Tigre do Vale recebeu o Mirassol, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, e somou seus três primeiros pontos no Grupo 13; Sub-17 foi superado pelo rival

Os meninos do Grêmio Novorizontino estrearam na 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 com uma vitória (1 a 0) e uma derrota (2 a 0) jogando no Estádio Silvio Salles, em Catanduva. O Tigre do Vale recebeu o Mirassol nas duas categorias, pelo Grupo 13. A equipe sub-15 fez um duelo equilibrado contra os mirassolenses e fez seu gol da vitória na etapa final. Em falta da intermediária, o atacante Cristiano Ronaldo soltou um chute rasante e forte no canto direito do goleiro para fazer 1 a 0 Grêmio Novorizontino.

“Primeiramente agradecer a Deus, é muito importante começar assim, com o pé direito, com um gol para estar ajudando a equipe, e agora é se preparar para o próximo jogo. Foi apenas o primeiro passo nessa fase e temos mais cinco para brigar pela classificação”, disse Cristiano Ronaldo.

A equipe de Novo Horizonte somou seus três primeiros pontos na chave, que ainda teve a vitória do Corinthians sobre o Jabaquara, 2 a 0, jogando em Santos. O Tigre enfrentará o Timão no próximo final de semana.

“Jogo grande, duas equipes qualificadas, a nossa teve um jogo mental muito forte, defensivamente tivemos um comportamento forte, com um alto nível de concentração, conseguimos criar algumas oportunidades e faltou capricho no último detalhe. Mas começar a segunda fase com vitória e ainda em um clássico só faz nossa confiança aumentar na briga pela classificação em um grupo difícil como é o nosso”, afirmou o técnico André Bernal.

Já o sub-17 do Tigre do Vale acabou sofrendo dois gols do time rival e agora busca a reabilitação contra o Corinthians, que na outra partida da chave fez 2 a 0 no Brasilis, jogando em Águas de Lindóia.

“Um jogo em que falhamos muito tecnicamente durante toda a partida, isso prejudicou a nossa progressão e a consequente criação de chances para finalizarmos. Esses erros também proporcionaram chances ao adversário que soube aproveitar e sair vitorioso hoje”, avaliou o técnico Carlos Magno.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino