Novorizontino sofre com critérios da arbitragem, joga em desvantagem numérica e não pontua no Jorjão

Critérios duvidosos do VAR e da arbitragem complicam Tigre, que acaba cedendo a vitória por 3×1 à equipe mineira

O Grêmio Novorizontino sofreu com critérios duvidosos da arbitragem e do VAR, teve dois atletas expulsos de maneira exagerada, e acabou não pontuando diante da Tombense, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Os mineiros venceram o duelo válido pela 13ª rodada da Série B por 3×1. Renatinho e Nenê Bonilha (2x) marcaram para os visitantes, Quirino anotou o gol do Tigre.

Ainda na primeira etapa o árbitro de vídeo recomendou a revisão de uma dividida no meio-campo e acabou fazendo a arbitragem de campo voltar atrás em sua decisão inicial e expulsar Gustavo Bochecha. Na etapa final, novamente de maneira muito rígida, o árbitro expulsou Léo Baiano e comprometeu as intenções do Tigre na partida, que vinha melhor em busca da vitória.

O Novorizontino começou a partida controlando as ações no Jorjão. A equipe mantinha a posse de bola e chegou ao gol de Felipe Garcia aos 6 minutos, em finalização rasteira de Cléo Silva, defendida pelo goleiro. Pouco depois, em novo chute de Cléo, o Tigre por pouco não abriu o placar. A finalização saiu forte, no centro, e Felipe voltou a espalmar.

Apesar do início forte do Tigre, a Tombense chegou ao primeiro gol aos 19 minutos. Em disputa na grande área, a bola sobrou para Renatinho, que bateu e marcou.
Seis minutos depois, Quirino aproveitou rebote de chute na trave de Rômulo e, de cabeça, igualou o marcador para fazer justiça ao que se desenrolava em campo.

Ainda na primeira etapa o Tigre teve oportunidade de virar, novamente com Quirino, mas o centroavante não alcançou cruzamento na boca de gol. Os minutos finais do 1º tempo o VAR chamou o árbitro para rever uma dividida e prejudicou o Tigre ao induzir a expulsão equivocada de Gustavo Bochecha.

No 2º tempo, mesmo em desvantagem numérica, o Novorizontino seguiu dominante no jogo e esteve próximo da virada em diversos momentos. No ponto alto, Willeam Lepo bateu de fora da área, a bola explodiu na trave e não entrou. Pouco antes, Douglas Baggio já havia assustado o goleiro Felipe Garcia em finalização no alto que tirou tinta da trave.

Novamente em lance duvidoso, a arbitragem optou por aplicar o 2º amarelo em Léo Baiano e, assim, coube ao Novorizontino terminar a partida com 2 jogadores a mesmo em relação ao adversário. Com dificuldade de reposicionar a equipe bastante desfalcada, o Novorizontino acabou cedendo dois gols para a Tombense.

Na próxima rodada o Novorizontino enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Guilherme Videira / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025
Tigre do Vale vence o Cuiabá fora de casa, entra no G4 e segue firme na luta pelo acesso à Série A
8 de outubro de 2025