Critérios duvidosos do VAR e da arbitragem complicam Tigre, que acaba cedendo a vitória por 3×1 à equipe mineira
O Grêmio Novorizontino sofreu com critérios duvidosos da arbitragem e do VAR, teve dois atletas expulsos de maneira exagerada, e acabou não pontuando diante da Tombense, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Os mineiros venceram o duelo válido pela 13ª rodada da Série B por 3×1. Renatinho e Nenê Bonilha (2x) marcaram para os visitantes, Quirino anotou o gol do Tigre.
Ainda na primeira etapa o árbitro de vídeo recomendou a revisão de uma dividida no meio-campo e acabou fazendo a arbitragem de campo voltar atrás em sua decisão inicial e expulsar Gustavo Bochecha. Na etapa final, novamente de maneira muito rígida, o árbitro expulsou Léo Baiano e comprometeu as intenções do Tigre na partida, que vinha melhor em busca da vitória.
O Novorizontino começou a partida controlando as ações no Jorjão. A equipe mantinha a posse de bola e chegou ao gol de Felipe Garcia aos 6 minutos, em finalização rasteira de Cléo Silva, defendida pelo goleiro. Pouco depois, em novo chute de Cléo, o Tigre por pouco não abriu o placar. A finalização saiu forte, no centro, e Felipe voltou a espalmar.
Apesar do início forte do Tigre, a Tombense chegou ao primeiro gol aos 19 minutos. Em disputa na grande área, a bola sobrou para Renatinho, que bateu e marcou.
Seis minutos depois, Quirino aproveitou rebote de chute na trave de Rômulo e, de cabeça, igualou o marcador para fazer justiça ao que se desenrolava em campo.
Ainda na primeira etapa o Tigre teve oportunidade de virar, novamente com Quirino, mas o centroavante não alcançou cruzamento na boca de gol. Os minutos finais do 1º tempo o VAR chamou o árbitro para rever uma dividida e prejudicou o Tigre ao induzir a expulsão equivocada de Gustavo Bochecha.
No 2º tempo, mesmo em desvantagem numérica, o Novorizontino seguiu dominante no jogo e esteve próximo da virada em diversos momentos. No ponto alto, Willeam Lepo bateu de fora da área, a bola explodiu na trave e não entrou. Pouco antes, Douglas Baggio já havia assustado o goleiro Felipe Garcia em finalização no alto que tirou tinta da trave.
Novamente em lance duvidoso, a arbitragem optou por aplicar o 2º amarelo em Léo Baiano e, assim, coube ao Novorizontino terminar a partida com 2 jogadores a mesmo em relação ao adversário. Com dificuldade de reposicionar a equipe bastante desfalcada, o Novorizontino acabou cedendo dois gols para a Tombense.
Na próxima rodada o Novorizontino enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Guilherme Videira / Novorizontino