Técnico de 41 anos, vindo da comissão técnica do Cruzeiro, prepara o Tigre do Vale para a partida contra o Bahia pelo Brasileiro da Série B, no sábado (25), em Salvador
O técnico Rafael Guanaes, 41 anos, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (22) como comandante do Grêmio Novorizontino para sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a coletiva de apresentação, o técnico já iniciou os trabalhos com o elenco do Tigre do Vale, visando a partida de sábado (25), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
“Guanaes é um treinador conhecido por nós, de longa data conhecemos o trabalho dele, não chegou aqui por um acaso. Sabemos o que ele pode entregar e também o que o clube tem a oferecer para que ele possa desenvolver esse trabalho, que sem dúvida vai trazer para nossa instituição”, disse o presidente Genilson da Rocha Santos na apresentação do técnico.
Guanaes foi vice-campeão da última Série C com o Tombense e vinha sendo técnico adjunto no Cruzeiro, líder da Série B, com Paulo Pezzolano. Junto com ele, chegou ao Tigre do Vale o seu auxiliar técnico Rainer da Costa Oliveira.
“Agradecer ao presidente, ao clube de uma forma geral, pela confiança, ao Thiago (Gasparino – diretor executivo de futebol) e todos os envolvidos. Muito feliz, pois são caminhos que vêm subindo de escala de forma paralela. Desde 2012 o Novorizontino está crescendo, e eu na minha carreira nos clubes em que passei, não só pelas conquistas, mas principalmente pela maneira de jogar, de trabalhar. Sei que a somatória desses fatores que faz eu estar tão contende de representar essa camisa, não só importante no interior de São Paulo, mas no Estado inteiro”, disse Rafael Guanaes.
O técnico tem passagens e conquistas pelo Sampaio Corrêa (campeão maranhense de 2021), Athletico-PR (campeão paranaense de 2019 e vice no Brasileiro Sub-20), Votuporanguense (campeão da Copa Paulista 2018). Natural de São Paulo, cursou Educação Física nos Estados Unidos, na Campbell University, e é técnico com Licença PRO da CBF e da ATFA (Associação de Treinadores Argentinos).
“Um clube grande do Estado, que anseia por crescimento, desenvolvimento, continuidade. Espero trazer conquistas, trabalho, deixar legado também como aconteceu nos outros clubes. Tenho certeza que as sementes que a gente planta, no futuro são os frutos que a gente colhe. Certeza que desde o primeiro momento essas sementes serão muito bem plantadas”, emendou o treinador.
Confira a entrevista coletiva completa na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino