Sub-20 do Novorizontino vence o Mirassol e assume a liderança do Paulista

Tigre do Vale marcou 2 a 0 no time rival e pulou para primeira posição do Grupo 1 do Estadual com 18 pontos e 19 gols de saldo positivo

O Grêmio Novorizontino venceu o Mirassol por 2 a 0 na manhã desta quarta-feira (22) e assumiu a liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-20. A partida foi realizada no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O Tigre chegou aos 18 pontos, assim como o Mirassol, até então líder, mas possui melhor saldo de gols – 19 contra sete.

“O futebol é fantástico por esses momentos (vitória e liderança) e temos de viver mais esses momentos, os meninos precisam entrar de corpo e alma no que eles querem, futebol é difícil, muita gente querendo. Nosso reflexo hoje foi isso, atitude e entrega, isso não pode faltar em nenhuma área da vida nossa quando queremos algo maior”, disse o técnico Rafael Stucchi.

Aos 6 minutos de jogo, o Tigre chegou com perigo com Deivid Benjamim, que avançou pela direita de ataque e bateu cruzado da entrada da grande área. A bola passou muito próxima do gol do rival.

O gol veio aos 21 minutos. Luiz Otávio fez excelente jogada pela direita e ganhou escanteio. No rebote da cobrança, Claudinei pegou na direita de ataque e acertou um belo chute cruzado no ângulo superior direito de Caik, 1 a 0 Grêmio Novorizontino.

Aos 25, Firmino teve chance de ampliar em chute cruzado da esquerda, mas a bola desviou na zaga em escanteio. O time de Rafael Stucchi seguiu controlando a partida e criando boas chances até o final da etapa.

“A gente veio treinando bastante nesta semana, focados no clássico, que valia a liderança, duas equipes bem competitivas, mas conseguimos impor nosso jogo dentro de casa, torcida apoiando e graças a Deus saímos com os três pontos. Foi um gol especial, minha mãe (Luciléia) estava na arquibancada, isso é importante pra mim, ter o apoio dela aqui e fui feliz em fazer um gol pra ela”, disse Claudinei. “Nos treinamentos sempre tento pegar essa bola de linha de fundo e tentar acertar o gol, e hoje fui feliz”, emendou.

No segundo tempo, o Tigre do Vale manteve seu ritmo de jogo e chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Luiz Otávio recebeu na esquerda de ataque, tabelou puxando para o meio e bateu cruzado, de direita, para marcar 2 a 0 Tigre do Vale.

O rival tentou descontar, mas o goleiro Luis Felipe fez boas defesas. O Grêmio Novorizontino teve também chance de ampliar com Kaue Canela, mas parou no goleiro rival. No fim, o Tigre confirmou sua vitória e liderança.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino