Grêmio Novorizontino batalha até o final mas não pontua fora de casa no Paulista de base

Tigre do Vale segue na segunda posição do Grupo 13 na categoria sub-15 e enfrenta o Jabaquara no próximo sábado; sub-17 enfrentará o Brasilis, em Águas de Lindóia

O Grêmio Novorizontino enfrentou o Corinthians na manhã deste sábado (25), no Estádio Alfredo Schurig, em São Paulo, no seu segundo compromisso na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. No sub-15, o time de André Bernal sofreu seu primeiro revés na temporada (3 a 1), mas segue na vice-liderança do Grupo 13 do Estadual, com três pontos. O Corinthians lidera com seis.

O Tigre do Vale chegou a sair na frente após uma cobrança de falta de Cristiano Ronaldo. O goleiro Nicollas deu rebote e o atacante Isack Pelé empurrou para o fundo das redes, 1 a 0 Novorizontino. O time da casa chegou à igualdade com o atacante Gui Negão, pegando rebote da defesa da entrada da área, 1 a 1. Na etapa final, o atacante Kauã marcou mais duas vezes para o time da casa e colocou o Corinthians em vantagem, 3 a 1. No outro jogo da chave, Mirassol e Jabaquara ficaram no empate de 1 a 1 e somaram o primeiro ponto cada.

“Jogo difícil, iniciamos muito bem a partida, criando duas oportunidades de gols e em uma delas conseguimos abrir o placar. Foi um grande confronto e diante de uma equipe como a do Corinthians nunca se pode dar bobeira. Tivemos cinco minutos de apagão onde conseguiram virar a partida. Agora é focar no jogo contra o Jabaquara”, avaliou o técnico André Bernal.

No sub-17, o jogo começou com o Novorizontino tendo as melhores chances, mas em contragolpe Adrian fez o gol dos donos da casa, o único da partida que ficou 1 a 0. Na etapa final, o Tigre teve maior controle do jogo, mas não conseguiu a igualdade e segue sem pontuar no Grupo 13. No outro jogo da chave, o Mirassol ganhou do Brasilis por 1 a 0 e, assim como o Corinthians, soma seis pontos.

“Um jogo em que não tivemos o controle da posse de bola, o que nos desgastou muito defensivamente e não nos possibilitou muitas chances de finalização. Agora é recuperar e encarar a próxima partida como um jogo chave pra entrarmos na briga pela classificação”, avaliou o técnico Carlos Magno.

O Tigre do Vale joga no próximo sábado contra o Brasilis em Águas de Lindóia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians