Grêmio Novorizontino vence o Bahia em Salvador pelo Brasileiro

Tigre do Vale marcou com o argentino Diego Torres aos 43 minutos da etapa final e chegou aos 17 pontos na tabela de classificação, em 11º lugar

O Grêmio Novorizontino fez uma partida consistente, mostrou coragem e ousadia e venceu o Bahia por 1 a 0, jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste sábado (25), diante de quase 20 mil torcedores rivais. Assim o Tigre chega a sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro da Série B e com 17 pontos ocupa a 11ª colocação, cinco pontos distante do G-4.

A partida marcou a estreia do técnico Rafael Guanaes no comando do aurinegro de Novo Horizonte. “Chegando a pouco tempo eu poderia dar algumas justificativas caso o resultado não acontecesse.  Mas meu perfil é esse, de vestir a camisa. Quando cheguei na Tombense, com dois dias, fui enfrentar o Atlético Mineiro com o Hulk e companhia, a gente perdeu de três gols lá, mas eu estava junto. Eu precisara estar junto e contribuir, estar ali com os caras e a gente conseguir juntos plantar essa semente, já que é um novo ciclo, com vitória ou com derrota, hoje a prioridade era a coragem, a atitude e eles foram leões, ou melhor, foram tigres aguerridos. Muito orgulho nesse pouco tempo e um privilégio ter vivenciado o que vivenciamos nesta tarde”, disse o técnico Rafael Guanaes.

O gol da vitória do Tigre do Vale foi marcado por Diego Torres, aos 43 minutos da etapa final. “Primeiro é agradecer a Deus, venho passando por um ano complicado na parte familiar e Deus é bom o tempo todo. Sou muito grato e feliz demais pela vitória, o time todo está de parabéns”, disse o argentino Diego Torres. “Quando se está numa situação lá embaixo é importante abraçar a ideia do novo treinador e ir para frente. A gente falou isso durante três dias, que era importante não perder e, se ganhasse, melhor ainda. Pegamos as ideias do professor novo rapidamente e fizemos um jogo bastante inteligente”, emendou.

Na primeira etapa, o Tigre mostrou sua força marcando bem o rival e chegando ao ataque em algumas oportunidades com chutes de média distância de Douglas Baggio, Danielzinho e Jhony Douglas, mas o goleiro Danilo Fernandes pegou. No final, Ronaldo chegou a marcar para o time de Novo Horizonte, mas a arbitragem assinalou impedimento. Lucas Frigeri foi seguro quando exigido em chutes de Douglas Borel.

Na etapa final, outra vez o Tigre mostrou sua maturidade e ousadia para jogar e foi premiado com o gol aos 43 minutos. Jhony Douglas cruzou da direita e Diego Torres desviou de cabeça no canto direito de Danilo Fernandes, 1 a 0 Tigre. Na quarta-feira (29), às 21h30, o Novorizontino recebe o Vasco no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr/Novorizontino