Novorizontino vence o Brusque no Jorjão e fica mais perto do G-4 do Brasileiro Série B

Com gol do atacante Ronaldo, de pênalti, Tigre do Vale superou os catarinenses no Jorjão e chegou aos 23 pontos, ocupando provisoriamente a 6ª colocação  

O Grêmio Novorizontino venceu o Brusque por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, somando mais três importantes pontos da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Ronaldo, o segundo dele com a camisa do Tigre do Vale, que chegou aos 23 pontos, subindo provisoriamente para a sexta colocação na tabela de classificação.

“Essa regularidade que a Série B pede vai sendo conquistada não só pelos resultados, mas pelo desempenho. Temos focado em aspectos estratégicos, trabalhado bem nestes curtos espaços de tempo. Agora com um tempo maior para o jogo contra o Cruzeiro, vamos buscar não só ajustes, mas fortalecer a essência daquilo que a gente quer colocar de ideia de jogo para melhorar nosso desempenho em busca de um equilíbrio de pontuação na competição”, avaliou o técnico Rafael Guanaes.

Com a bola rolando, o time de Novo Horizonte começou buscando o ataque, mas esbarrou em um adversário que tentava quebrar o ritmo de jogo a cada reposição de bola. As conclusões em gol foram poucas. Na melhor delas, Douglas Baggio chutou e a zaga mandou em escanteio. Na defesa, o goleiro Lucas Frigeri mostrou segurança pegando a bola cabeceada por Fernandinho, aos 37 minutos.

No segundo tempo, a postura do Novorizontino seguiu ofensiva e o gol não demorou a sair. Jefferson Bahia colocou a mão na bola na área em finalização de Ronaldo. Com a revisão do VAR (árbitro de vídeo), Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade. Ronaldo, com categoria e frieza mandou no canto e fez o gol da vitória aurinegra, aos 6 minutos.

Depois disso, o Novorizontino seguiu criando oportunidades de marcar, mas não conseguiu. Frigeri e o sistema defensivo também tiveram trabalho com as investidas do adversário, mas o Tigre soube controlar a partida e garantir os três pontos.

O elenco do Tigre folga nesta quinta-feira (7) e na sexta (8), retomando no sábado (9) a sua preparação visando a partida contra o Cruzeiro, pela 18ª rodada, no dia 17 de julho, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16 horas.

Confira a entrevista coletiva na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Grêmio Novorizontino vence em Mirassol e se classifica à 3ª fase do Paulista Sub-15 e Sub-17
13 de agosto de 2022
Meninas em Campo/Novorizontino abre o returno da Copa Vando Galvão, em Borborema
13 de agosto de 2022
Novorizontino se prepara e convoca torcedor para partida com o Criciúma no Dia dos Pais
12 de agosto de 2022
Novorizontino decide classificação no Paulista Sub-15 e Sub-17 contra o Mirassol
12 de agosto de 2022
Novorizontino inicia venda de ingressos para jogo com Criciúma e vai sortear brindes aos pais que forem com os filhos no Jorjão
11 de agosto de 2022