Sub-20 do Novorizontino luta até o final, mas não pontua na abertura da 2ª fase do Paulista

Meninos do Tigre do Vale focam no compromisso com o Capivariano, na próxima quarta-feira (13), depois do revés diante do Guarani, no Jorjão, pelo Grupo 20

O Grêmio Novorizontino iniciou nesta quinta-feira (7) a disputa da 2º fase do Campeonato Paulista Sub-20. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre recebeu o Guarani. Mesmo dominante na partida e pressionando o rival na maior parte do tempo, o time da casa foi superado por 1 a 0. “A gente não deixou de propor o nosso modelo de jogo, eles estavam com uma linha de defesa muito baixa, ficou muito difícil de jogar e infelizmente não conseguimos pontuar em casa. Mas agora e focar na próxima partida, trabalhar forte nos treinos para tentarmos conseguir os três pontos fora de casa”, disse Diego Rodrigues, meio-campista e capitão do Tigre.

No início da partida, o Tigre do Vale chegou em chutes de Luiz Otávio e Romário, mas o goleiro Thiago Galice desviou em escanteio a primeira e a zaga afastou na segunda. Lucas Café, de cabeça, também errou o alvo. O Novorizontino, porém, acabou surpreendido em jogada de Filipe na grande área, que abriu o placar para o Guarani, aos 17 minutos.

O time de Novo Horizonte seguiu no ataque, mas teve dificuldades de furar a defesa adversária. No último lance do primeiro tempo, Diego Rodrigues fez cruzamento fechado de perna esquerda, que passou por Luiz Otávio e carimbou a trave direita do gol campineiro.

Na etapa final, o Grêmio continuou tendo o domínio do jogo, a posse da bola e criando oportunidades. Porém, seguiu pecando nas conclusões. Luiz Otávio carimbou a trave esquerda do Guarani em cobrança de falta. Em escanteio, João Araújo errou o arremate de cabeça na segunda trave. A pressão foi até o final, mas o placar persistiu.

Na próxima quarta-feira (13), o time dirigido por Rafael Stucchi vai enfrentar o Capivariano, às 15 horas, no Estádio Jornalista Jair Forti, na cidade de Rafard, vizinha de Capivari.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino