Sub-17 do Grêmio Novorizontino vence mais uma e entra na zona de classificação no Paulista

Tigre do Vale bateu o Brasilis por 3 a 1 e chegou aos seis pontos no Grupo 13, atrás apenas do Corinthians; Sub-15 ficou no empate sem gols com o Jabaquara, mas segue na briga

A manhã de sábado (9) foi de ação para as categorias de base do Grêmio Novorizontino pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, jogando no Estádio Silvio Salles, em Catanduva. O Tigre do Vale entrou na zona de classificação do Grupo 13 no sub-17 depois de vencer o Brasilis por 3 a 1, chegando aos seis pontos. O lateral-direito Arthur Barbosa, o zagueiro Cadu e o atacante Adriano Bispo fizeram os gols do time de Novo Horizonte.

“Conseguimos controlar a partida do início ao fim, com a posse de bola e isso nos facilitou chegar mais perto do gol adversário durante o jogo, o que culminou em três gols e mais algumas chances criadas”, avaliou o técnico Carlos Magno. “Agora na vice-liderança precisamos continuar focados em evolução individual e coletiva para conseguirmos a classificação.”

O Novorizontino esta atrás do Corinthians, que chegou aos 12 pontos depois de ganhar do Mirassol por 3 a 0. O Mirassol também soma seis pontos (saldo negativo de um gol enquanto o Tigre tem saldo positivo de um gol), enquanto o Brasilis não pontuou no Grupo 13.

Na categoria sub-15, o Novorizontino recebeu o Jabaquara e ficou no empate sem gols. O Tigre dominou o rival, criou as melhores oportunidades, mas parou na boa atuação do goleiro Davi, além de reclamar a não marcação de uma penalidade em cima do atacante Isack Pelé.

“Conseguimos ser superiores na partida, mas acabamos não convertendo essa superioridade em gols. Temos mais duas partidas para decidir nossa classificação e vamos focar nisso”, disse o técnico André Bernal.

Na classificação, o Corinthians lidera com nove pontos, seguido do Jabaquara com cinco, enquanto Novorizontino e Mirassol somam quatro pontos. Na próxima rodada, após o recesso pelas férias escolares, o Tigre recebe o Corinthians, no Silvio Salles, dia 6 de agosto, a partir das 9 horas, nas duas categorias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr/Novorizontino