Grêmio Novorizontino segue preparação para duelo com o líder Cruzeiro

Tigre do Vale fechou a 17ª rodada na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 23 pontos; Nesta segunda, o elenco aurinegro trabalhou no seu CT, em Novo Horizonte

O elenco do Grêmio Novorizontino deu sequência nesta segunda-feira à sua preparação para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (17), às 16 horas, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Desde o último sábado (9), a equipe vem trabalhando para o jogo frente aos mineiros.

“A semana tem sido ótima, temos aproveitado esses dias de treinos, os jogadores, desde o começo, sempre comprometidos com o que a gente quer fazer e esse é o caminho, não tem como ser diferente, temos de estar o tempo todo muito concentrados. O nível de competitividade do nosso elenco é muito alto e algumas escolhas vão ser feitas com base na semana de treinos, não só pensando naquilo que é o Cruzeiro e as características dos jogadores, mas aquilo que houver merecimento. Então, que os jogadores construam uma semana para que mereçam estar dentro do campo”, disse o técnico Rafael Guanaes.

O Tigre do Vale fechou a 17ª rodada da Série B com 23 pontos, ocupando a 8ª posição na tabela. O Cruzeiro lidera com 38 pontos. Nesta terça-feira (12), a equipe mineira joga contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

Desde a sua chegada a Novo Horizonte, essa é a primeira semana cheia para o treinador trabalhar com o elenco. “Tenho muita ajuda da comissão técnica e do clube. Tudo que possa contribuir para que as nossas sessões, o pré-treino, o pós-trabalho, tudo aquilo que a gente puder controlar ou cuidar, estamos atentos. Também atentos ao ser-humano, principalmente, a como colocar o que a gente quer do jogo, aspectos táticos e como premissa, tendo como ponto de partida, aquilo que é o mais importante ou melhor para equipe”, afirmou Guanaes. “A colaboração de todos (estafe) é maravilhosa, dos jogadores também, acredito que estamos em um bom caminho, essas três vitórias colaboram para isso, mas, o mais importante para isso é nosso dia-dia, nosso ambiente, nossa construção. Todo jogo é especial, contra o líder, uma equipe enorme, o estádio vai estar lindo, cheio, então passa a ser ainda mais importante a cada dia, a cada vitória nossa, que estejamos com a cabeça boa para entender que é sempre difícil, fazendo tudo certo, é difícil, então a gente não pode recuar, temos de caminhar sempre para mais”, finalizou.

Confira vídeo na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino