Atacante Bruno Costa comemora atuações e retorno no Grêmio Novorizontino

Convocado nas últimas quatro partidas do Tigre do Vale no Campeonato Brasileiro da Série B, jogador projeta evolução e fala da semana de preparação para partida no Mineirão, contra o Cruzeiro

Contratado no início da temporada pelo Grêmio Novorizontino, o atacante Bruno Costa, 22 anos, comemora seu retorno aos gramados na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Recuperado de uma lesão muscular sofrida ainda no Paulistão, o jogador esteve relacionado nos quatro últimos jogos do Tigre do Vale, tendo iniciado como titular nos dois últimos, contra Náutico e Brusque.

“Foi muito bom para mim, depois de quatro meses parado, estar retornando a jogar uma partida completa, a entrar nos jogos e ajudar a equipe do Novorizontino”, disse Bruno Costa. “Jogador sempre tem a evoluir em todos os quesitos, quando machuquei, passa muita coisa pela cabeça da gente, mas creio que voltando do jeito que voltei, bem fisicamente, treinando bem, tenho a certeza de que vou ajudar muito a equipe ainda.”

No período de recuperação, Bruno Costa recebeu todo suporte e cuidado do departamento médico do Tigre do Vale e teve também o apoio da família. “Principal coisa que temos é a família, os filhos, a esposa. Eles me ajudam, me motivaram para vir todos os dias aqui no clube, tratar em dois turnos. Para o atleta, quando machuca parece que muda, parece que a gente fica meio sozinho e quem nos dá essa confiança é a família”, emendou o atacante. “Em campo a confiança a cada jogo aumenta, estou me soltando um pouco mais, nos primeiros jogos que entrei estava com receio, com medo, agora, nos próximos, a confiança vai aumentar e, se Deus quiser, poderei ajudar a equipe.”

O atacante falou também da semana de preparação para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo (17), às 16 horas, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O Novorizontino é o oitavo colocado da Série B, com 23 pontos. Os mineiros lideram com 38. “A preparação é a mesma coisa que a gente faz, já que trabalhamos muito mesmo, mas é preciso concentrar mais nos treinos, esse jogo vai pedir muito isso, pois lá vai ter muito torcedor, eles estão na liderança, é um time muito grande o Cruzeiro, então é muita concentração e força”, afirmou Bruno Costa.

Em busca de marcar seu primeiro gol com a camisa do Grêmio Novorizontino, o jogador também comentou o suporte dado pelo técnico Rafael Guanaes e sua comissão. “Trabalhei com muitos treinadores e o estilo dele é diferente. Para nós, atacantes, é muito bom, pois dá confiança para gente atacar, driblar e finalizar, não ficar só lá atrás marcando o lateral, dá muita confiança pra gente desempenhar o nosso melhor”, finalizou Bruno Costa.

Confira a entrevista na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino