Grêmio Novorizontino apresenta meia-atacante Vinícius Leite para sequência da Série B

Jogador de 28 anos chega por empréstimo junto ao Avaí até o final do Campeonato Brasileiro

O Grêmio Novorizontino apresentou oficialmente nesta quinta-feira (14) o atacante Vinícius Leite, 28 anos, para sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador estava há duas temporadas no Avaí-SC e chega por empréstimo ao Tigre do Vale até o final da competição. Ano passado, ajudou o Avaí na campanha de acesso à Série A do Brasileiro.

“É uma atleta que o clube já tinha interesse há algum tempo, vemos muito potencial e por isso estávamos monitorando-o dentro do mercado. E em um momento oportuno como esse, com a janela de transferências e abertura de mercado para contratações que vem para fortalecer mais o elenco, o Vinícius Leite chega para agregar aquilo que o Novorizontino vem fazendo. Com sua chegada teremos um ganho importante dentro da sua função e o clube como um todo vai ser beneficiado por isso”, disse o presidente Genilson da Rocha Santos.

Vinícius Leite é ambidestro e atua como ponta-esquerda e também faz a função de meio-campo. Nascido em Iporá, no Estado de Goiás, iniciou nas categoria de base do Grêmio Barueri, passou por Grêmio Osasco, Audax-RJ, Portuguesa-RJ, Iporá, Vila Nova-GO e Paysandu, antes de chegar ao time caterinense.

“Quero agradecer ao presidente e ao Thiago Gasparino (diretor executivo de futebol) pela oportunidade de trabalhar neste grande clube, que vem crescendo muito, estou feliz, bem-motivado, quero poder jogar logo, ajudar meus companheiros e dar o melhor de mim por essa camisa. Espero suprir todas as expectativas e fazer o melhor campeonato possível”, disse Vinícius Leite.

No currículo tem a conquista do campeonato paraense de 2020 e o catarinense de 2021. “Faço duas funções em campo. Ano passado joguei de ponta-esquerda, esse ano de meia, sou um cara veloz, tenho boa técnica e espero com isso ajudar meus companheiros e o professor. Venho de um acesso, muito importante para minha carreira, a gente sabe que a Série B é um campeonato muito difícil, mas o Novorizontino tem totais condições de chegar e conquistar o acesso”, emendou Vinícius Leite.

Confira vídeo na TV Novorizontino

FICHA TÉCNICA

VINÍCIUS LEITE
Nome: Vinícius Leite Silva
Posição: meia-atacante
Nascimento: 25/10/1993
Natural de: Iporá (GO)
Altura: 1,76 m
Peso: 69 kg
Clubes: Avaí (SC), Paysandu (PA), Vila Nova-GO, Iporá (GO), Portuguesa (RJ), Audax (RJ), Grêmio Osasco e Grêmio Barueri.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Grêmio Novorizontino vence em Mirassol e se classifica à 3ª fase do Paulista Sub-15 e Sub-17
13 de agosto de 2022
Meninas em Campo/Novorizontino abre o returno da Copa Vando Galvão, em Borborema
13 de agosto de 2022
Novorizontino se prepara e convoca torcedor para partida com o Criciúma no Dia dos Pais
12 de agosto de 2022
Novorizontino decide classificação no Paulista Sub-15 e Sub-17 contra o Mirassol
12 de agosto de 2022
Novorizontino inicia venda de ingressos para jogo com Criciúma e vai sortear brindes aos pais que forem com os filhos no Jorjão
11 de agosto de 2022