Grêmio Novorizontino faz bom jogo contra o líder Cruzeiro, mas gol irregular prejudica o Tigre

Tigre do Vale mostrou sua qualidade no Mineirão, pressionou o rival apoiado por 40 mil torcedores, criou boas chances, mas segue com 23 pontos, fechando a 18ª rodada da Série B em 11º lugar

O Grêmio Novorizontino entrou em campo pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, criou inúmeras chances, fez um bom jogo, mas acabou sendo superado pelo Cruzeiro (2 a 1), no Mineirão, em jogo marcado por decisão polêmica do VAR (árbitro de vídeo), que validou gol de Adriano, em posição de impedimento. Quirino empatou para o Tigre, mas Rafa Silva fez o segundo gol mineiro.

“O resultado não reflete o que aconteceu na partida, tivemos mais posse e mais finalização, acredito que as chances ficaram parecidas, mas acredito que as nossas chances foram as melhores dentro da casa do líder da competição, com estádio cheio. Foi um grande jogo proporcionado pelas duas equipes, tivemos uma excelente postura em todos os momentos, jogamos, pressionamos, acertamos e erramos, mas fizemos uma grande partida. Fiquei satisfeito pelo que vi hoje, o que nos traz boas perspectivas para gente, ainda faltando um jogo para fechar o primeiro turno, para sequência de trabalho”, avaliou o técnico do Novorizontino, Rafael Guanaes.

Com esse resultado, o Tigre do Vale fica na 11ª posição na tabela de classificação do certame, com 23 pontos. Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio foi para cima do adversário. No primeiro tempo, Douglas Bagio, Bruno Costa e Bochecha levaram perigo a Rafael Cabral, que precisou trabalhar bastante para evitar o gol visitante.

Porém, aos 20 minutos, em lance polêmico, Adriano fez o gol do Cruzeiro. Na ocasião, o VAR foi consultado, mas depois de quase cinco minutos, acabou validando o tento dos mineiros.

“O Grêmio Novorizontino vem novamente se pronunciar por um erro de arbitragem. Nós estamos cansados de ver lances que têm prejudicado a gente, isso não é desculpa pela derrota, mas influencia muito no resultado da partida. Tivemos erros contra o Grêmio, como nos já falamos, contra o Vasco, nós já notificamos a CBF, e hoje novamente um erro absurdo no qual ocasionou o primeiro gol do Cruzeiro. O VAR demora quase sete minutos para revisar um possível lance de impedimento e o arbitro não utiliza o auxílio da cabine do VAR, que está no campo, jogando a responsabilidade totalmente no arbitro do VAR”, disse o executivo de futebol do Tigre, Thiago Gasparino. “Quais são o os critérios colocados para nós, clube, para passarmos aos atletas. Porque não tem critério e nós ficamos nas mãos de pessoas despreparadas. Erros atrás e erros e nós não temos um representante na Copa do Mundo, nós somos o país do futebol e não temos ninguém representando, por que será? Aqui fica nossa indignação novamente com erros de arbitragem no decorrer da partida.”

O empate do Tigre veio na segunda etapa, aos 28 minutos, quando Quirino foi lançado em profundidade na direita, passou pela marcação e chutou forte, superando Rafael Cabral, 1 a 1. Antes disso, Lucas Frigeri havia feito duas intervenções importantíssimas, em arremates de Léo Pais e Daniel Junior.

Aos 33 minutos, a equipe de Novo Horizonte quase chegou à virada. Após boa recuperação de bola no campo ofensivo, Rômulo avançou com liberdade e bateu colocado, em finalização que passou bem perto da trave cruzeirense. Apesar do jogo consistente, a agremiação novorizontina foi castigada aos 38 minutos, em conclusão de Rafa Silva, que decretou a vitória dos mandantes.

Agora, o Tigre volta para casa e foca no compromisso contra o Operário-PR, na última rodada do primeiro turno. A partida será realizada às 21h30 da próxima quarta-feira (20), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino