Grêmio Novorizontino vence o Operário e fecha primeiro turno na 8ª colocação da Série B

Tigre do Vale chegou aos 26 pontos com a vitória de 2 a 1 sobre os paranaenses; Atacante Ronaldo marcou os dois gols do aurinegro no Jorjão

O Grêmio Novorizontino venceu o Operário-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira (20),  no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no duelo de encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols aurinegros foram marcados pelo camisa 9 Ronaldo, enquanto Paulo Victor descontou para os visitantes. Assim o Tigre do Vale chegou aos 26 pontos e subiu para 8ª colocação na tabela.

“A ideia de início, dentro da estrutura que a gente tinha planejado nesse rodízio, nesse momento para a equipe, era conseguir pressionar bem o Operário no campo deles e ter as alternativas no campo ofensivo e entre as linhas, sempre trabalhando com amplitude. A gente já fez com jogadores diferentes, não me apego muito a função, mas as características dos jogadores que eles vão o poder proporcionar e dentro disso que a equipe não o fique desequilibrada. Funcionou muito bem, mesmo o Operário crescendo no fim, acredito que fomos merecedores do resultado”, disse o técnico Rafael Guanaes.

A vitória sobre o time do Paraná foi o 3º triunfo seguido do Tigre jogando em seus domínios. Sob comando de Rafael Guanaes, o aproveitamento é de 100% contra Vasco, Brusque e Operário. O próximo duelo do Novorizontino é contra o CRB, em Maceió.

O início do Tigre não poderia ser mais interessante. Logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, Ronaldo subiu bem de cabeça e abriu o placar: 1 a 0 Novorizontino. Pouco depois, Lucas Tocantins tentou cruzamento e o zagueiro interceptou a bola com a mão: pênalti. Ronaldo cobrou, anotou o seu segundo gol e ampliou o placar no Jorjão. 2 a 0.

“Vim pra cá para tentar fazer a diferença, todo mundo vai esperar que saiam os gols, eu também trabalho pra isso, mas quando sai não fui só eu que brilhei, resolvi, e também quando não sai não é só um problema meu. É uma junção de fatores que fazem as coisas acontecerem, hoje foi um trabalho coletivo, fui o destaque individual, mas é um trabalho que eleva o nível de performance de todos, quando todo mundo se ajuda. Estou muito feliz por estar ajudando o Novorizontino, fazendo os gols e que eu posso contribuir ainda mais para a gente vencer mais, principalmente em casa, muito mais vezes”, disse Ronaldo.

O placar vantajoso deixou o Novorizontino ainda mais dominante na primeira etapa. O Operário pouco criou. O Tigre quase ampliou o placar em duas oportunidades. Na primeira a finalização por cobertura de Ronaldo acabou por cima do gol. Depois, Cléo Silva chutou ao lado de Vanderlei e levou perigo.

Na volta para o 2º tempo, o Operário marcou seu gol com Paulo Victor, aproveitando cruzamento de Silvinho. Apesar de reduzir a vantagem do Tigre no placar, a reação dos visitantes parou por aí.

Assista a coletiva pós jogo na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino