Grêmio Novorizontino fecha preparação para abertura do returno da Série B

Tigre do Vale enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado (23), às 20h30; Equipe de Rafael Guanaes fechou a primeira metade do Brasileiro em 8º lugar

O Grêmio Novorizontino fechou nesta sexta-feira (22) a sua preparação para a partida contra o CRB, neste sábado (23), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Rafael Guanaes comandou a última atividade no campo da AABB de Maceió. O Tigre do Vale soma 26 pontos e abriu a rodada na 8ª colocação.

A retomada para a metade final da competição está sendo marcante também para o atacante Lucas Tocantins, que voltou a atuar na última rodada, após recuperação de lesão muscular. “Alegria de ter voltado no último jogo, pude contribuir com muito esforço para gente sair com a vitória. Agora é focar na continuação, nesse retorno e seguir trabalhando e dar meu melhor sempre”, disse Tocantins. “Infelizmente todo atleta passa por isso, uma hora ou outra acontece uma lesão, mas procurei sempre estar com a cabeça tranquila, pensar sempre positivo para que quando estivesse pronto, voltasse com o mesmo desempenho de quando eu saí. Graças a Deus consegui me recuperar bem, o pessoal do clube me deu todo suporte, a fisioterapia, agora é focar e ajudar ainda mais a equipe.”

Tigre e CRB se enfrentaram no primeiro turno, em Novo Horizonte, em partida que marcou a primeira vitória do clube na Série B, 3 a 1. O time alagoano fechou o turno em 10º lugar, com um ponto a menos que o Novorizontino. “Sabemos que vai ser um jogo complicado, o nosso primeiro jogo do returno, sabemos que o CRB é uma equipe qualificada, com bons jogadores e fora de casa sabemos da força da torcida deles, que é grande. Mas a gente veio para buscar uma vitória e é isso que vamos trabalhar até o fim, independente do que aconteça, pois ganhar é um passo a mais para que a gente se posicione melhor na classificação geral”, disse Lucas Tocantins.

A equipe de Novo Horizonte está sete pontos distante do G-4. “Traçamos uma meta no início de terminar o primeiro turno entre os dez primeiros, lógico que queríamos estar numa situação de G-4, mas o futebol é complicado, difícil. Sabemos que todas as equipes estão preparadas para o campeonato, mas foi um desempenho bom, na minha opinião. Agora vamos procurar melhorar ainda mais do que foi o primeiro turno, para que, se Deus quiser, no dia 6 de novembro estarmos numa posição melhor e quem sabe buscando um acesso”, finalizou Lucas Tocantins.

Confira vídeo na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino