Base do Novorizontino fatura um título e dois terceiros lugares na Santa Fé Cup

Sub-13 do Tigre do Vale disputou a competição em preparação para o Campeonato Paulista e garantiu o título com vitória de 2 a 0 sobre o Santa Fé na manhã deste sábado, em Santa Fé do Sul

A manhã de sábado foi de conquistas para o Grêmio Novorizontino. Os meninos do Tigre do Vale enceraram a Santa Fé Cup Brasil, que foi realizada entre 17 e 23 de julho, em Santa Fé do Sul e Rubinéia, com um título de campeão, na categoria sub-13, além do terceiro lugar no sub-13 e no sub-15. O time de Novo Horizonte sub-13, com sua equipe Preta (também entrou com a equipe Amarela utilizando os garotos do sub-12), fez a final contra o Santa Fé Preto e venceu por 2 a 0, com dois gols de Gustavo Ubeda, em partida no Estádio Evandro de Paula.

Dono do melhor ataque no torneio, com 15 gols marcados no total, o Tigre ainda teve o artilheiro da categoria sub-13, Raul, que anotou 8 gols, e o goleiro Luiz Guilherme como menos vazado, sofrendo apenas um gol. “Entramos no campeonato para fazer a preparação final dos meninos pensando no Paulista, acredito que foi muito válido, pois a gente vivenciou várias situações dentro da competição que vão agregar para que a gente colha bons frutos com a experiência que eles ganharam. Alinhando ao término do Paulista no final do ano, creio que o clube terá bons frutos no seu trabalho de formação”, disse o técnico João Pedro Lino.

No caminho da sua conquista, contra 12 equipes participantes, o Novorizontino Preto venceu na primeira fase, pelo Grupo A, as equipes do Veneza/Dracena (3 a 0), Escola J9 Nissi (3 a 1) e o Santa Fé Amarelo por 7 a 0, totalizando nove pontos. Na fase de mata-mata, pelas quartas de final, o Tigre do Vale bateu o Projeto Atleta Cidadão de Val Paraíso por 4 a 0, eliminando na sequência, na semifinal, a outra equipe do clube que estava na competição – o Novorizontino Amarelo, por 1 a 0.

A equipe Amarela do Tigre, dirigida pelo técnico Márcio Scalioni, foi a segunda melhor do Grupo C, com derrota para o Santa Fé Preto (1 a 0) e vitórias sobre Projeto Atleta Cidadão de Dracena (2 a 0) e Nova Ubiratã (3 a 0). Nas quartas de final, eliminou a Seel Santa Albertina (2 a 0). Depois de cair na semifinal, ficou com o terceiro lugar pelo seu desempenho no torneio.

O Tigre entrou na competição na categoria sub-15 utilizando seu grupo sub-14, dirigido pelo técnico Leandro Barboza Júnior e foi até a semifinal, garantindo o terceiro. Na primeira fase, o time liderou o Grupo A com sete pontos – vitórias sobre Basílio Sport Center (3 a 0) e J9 Nissi (4 a 0), e empate sem gols com o Santa Fé Amarelo. Nas quartas de final voltou a enfrentar o J9 Nissi e ganhou por 3 a 1. Na semifinal, empatou sem gols com o a Seel Rubinéia/Santa Clara e perdeu nos pênaltis por 3 a 2. Pelo desempenho, também assegurou a terceira colocação da Santa Fé Cup. O goleiro Vitor Gabriel foi o menos vazado da categoria com apenas um gol sofrido.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Divulgação Grêmio Novorizontino