Grêmio Novorizontino luta até o fim mas não pontua em Maceió pela Série B

Tigre do Vale segue com 26 pontos, na zona intermediária do Campeonato Brasileiro e foca nos compromissos contra Vila Nova e Londrina, no Jorjão

O Grêmio Novorizontino abriu o returno do Campeonato Brasileiro da Serie B contra o CRB, na noite deste sábado (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O Tigre do Vale batalhou até o final, mas o placar foi de 2 a 1 para o time da casa.


“No primeiro tempo a equipe começou um pouco desatenta talvez, no momento do primeiro gol a gente estava conseguindo se estabelecer no campo, mas mesmo assim cedendo alguns espaços com muitas bolas longas. A gente já sabia que isso aconteceria, a gente pecou um pouco no distanciamento das linhas, disputa de primeira e segunda bola, ai acaba gerando insegurança, a gente quer avançar e toma bola longa e fica muito distante pra segunda bola, e ai os espaços que a gente precisava encontrar para ser mais efetivos no ultimo terço, a gente não estava tão bem posicionado no campo para atrair o adversário, como também tentar gerar outros tipos de vantagem. No segundo tempo conseguimos ter bastante volume, pecamos em alguns passes finais que poderia nos dar mais chances criadas. O CRB foi mais efetivo e agora a gente se reconstrói a partir daqui”, avaliou o técnico Rafael Guanaes.
Com a bola rolando, no chute forte de Douglas Baggio, o goleiro Diogo Silva espalmou e a bola ainda bateu na trave indo para escanteio. O Tigre também quase chegou na cabeçada de Lucas Tocantins, mas quem abriu o placar foi o rival. O chute de Rafael Longuine, desviado na defesa, aos 24 minutos, enganou Vinícius Almeida.
Aos 26 minutos, o chute de Willean Lepo, com desvio, quase encobriu o goleiro. O adversário marcou novamente aos 41 minutos com Emersom Negueba, após falta ensaiada.
Na etapa final, com algumas mudanças em campo, o Tigre diminuiu com Douglas Baggio, aos 22 minutos, completando cruzamento de Wellinton.
O Grêmio Novorizontino buscou o empate até os minutos finais, mas não conseguiu. Na sua defensiva, o goleiro Vinícius Almeida fez belas defesas mostrando segurança.
No próximo sábado, o Tigre recebe o Vila Nova, às 18h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Grêmio Novorizontino vence em Mirassol e se classifica à 3ª fase do Paulista Sub-15 e Sub-17
13 de agosto de 2022
Meninas em Campo/Novorizontino abre o returno da Copa Vando Galvão, em Borborema
13 de agosto de 2022
Novorizontino se prepara e convoca torcedor para partida com o Criciúma no Dia dos Pais
12 de agosto de 2022
Novorizontino decide classificação no Paulista Sub-15 e Sub-17 contra o Mirassol
12 de agosto de 2022
Novorizontino inicia venda de ingressos para jogo com Criciúma e vai sortear brindes aos pais que forem com os filhos no Jorjão
11 de agosto de 2022