Goleiro Vinícius Almeida comemora oportunidade de estrear na Série B pelo Tigre

Vinícius Almeida, 22 anos, prata da casa do Tigre do Vale, teve atuações destacadas nos jogos contra Operário e CRB; Jogador dedica momento especial aos pais, que perdeu recentemente

O elenco do Grêmio Novorizontino voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (26), focado na preparação para o confronto com o Vila Nova, no próximo sábado (30), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os atletas fizeram trabalhos físicos na academia do Tigre e trabalhos técnicos no Centro de Treinamento.

Titular no gol do Tigre do Vale nas duas últimas partidas, o goleiro Vinícius Almeida, falou sobre a oportunidade de estrear na temporada. “Está sendo um momento muito bom, estou muito feliz, esperei bastante por essa oportunidade, estou trabalhando muito, cheguei aqui em 2016 e desde então me dedicando bastante para aproveitar as oportunidades. Agradeço muito ao clube, a comissão, ao treinador pela confiança de ter me colocado para jogar, foi um momento marcante poder ter estreado na Série B. É aquele sonho de criança, de se dedicar, tornar-se um profissional, ser visto jogando na televisão. É um misto de emoções que a gente sente o tempo todo, antes do jogo, pós-jogo, estou muito feliz”, disse Vinícius.

Além das competições de base que jogou pelo clube de Novo Horizonte, o goleiro teve experiências nos elencos profissionais na disputa da Copa Paulista, Série D do Brasileiro em 2020, além da Série C no ano passado. Os goleiros Giovanni e Lucas Frigeri se recuperam de lesões, abrindo a oportunidade para Vinícius Almeida.

“Todo esse tempo que estou aqui no profissional, com todos os goleiros que passaram por aqui, o ambiente sempre foi muito saldável, a briga por posição sempre foi assim, todos respeitando a história e o momento de cada um, o que é muito importante. Trabalhar com eles é algo que agrega bastante, sempre aprendendo e, pelo ambiente, a briga por posição não tem peso nenhum, pois é sempre um trabalhando pelo outro, motivando a estar melhor a cada dia”, emendou Vinícius Almeida.

A emoção de estrear na temporada trouxe para o goleiro as lembranças do pai Levi e da mãe Verena, que faleceram recentemente e sempre o incentivaram na carreira.  “Meu pai sempre me incentivou a ser goleiro, ele tentou ser e não conseguiu, foi só goleiro amador, então ele tinha um sonho de ter um filho que fosse, sempre foi meu maior espelho. Antes do jogo que eu estreei contra o Operário pensei muito nos meus pais, que hoje não estão mais vivos, e no meu pai em tudo que ele lutou para hoje me tornar esse goleiro e viver esse momento, foi marcante no meu pessoal”, disse Vinícius Almeida.

A perda do pai por Covid foi há um ano e meio. A perda da mãe mais recente, há três meses. “Foi um momento de virada de chave para mim. Passou muita coisa na minha cabeça, se iria continuar, você fica mal e o que me ajudou bastante foi esse elenco. Todos me ajudaram bastante, me colocaram pra cima, cada dia que vinha trabalhar era uma alegria enorme apesar de tudo que estava passando, isso só mostra o quanto a gente está unido, nosso clube é uma família realmente”, finalizou Vinícius Almeida.

Confira vídeo na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino