Novorizontino luta até o final e busca empate contra o Vila Nova, no Jorjão

Tigre do Vale chegou aos 27 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e se manteve na 11ª colocação; No próximo sábado, o time de Rafael Guanaes recebe o Londrina, às 19 horas

O Grêmio Novorizontino fez uma partida dominante, neste sábado (30), diante do Vila Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e somou mais um ponto. Com o apoio da torcida no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre do Vale reagiu após sair atrás no marcador, pressionou o adversário durante boa parte do jogo e conseguiu o empate de 1 a 1 nos minutos finais em golaço de Bruno Costa.

“É um ponto ganho, independente do que ficou faltando a equipe se entregou, lutou, sair atrás é muito difícil nessa competição e creio que por merecimento não seria justo sair daqui com zero ponto. Futebol não tem muito essa conversa, mas com o brilhantismo do Bruno Costa, no refino, insistiu e conseguiu fazer o gol”, disse o técnico Rafael Guanaes.

Com o empate, o Novorizontino segue invicto em seus domínios sob comando de Rafael Guanaes. São três vitórias e um empate. Na próxima rodada o Tigre do Vale, que chegou aos 27 pontos mantendo a 11ª colocação, recebe o Londrina, no Jorjão. O jogo será no sábado (6), às 19 horas.

“Pelo segundo tempo foi um resultado justo. No primeiro tempo a gente ficou com a bola, rodou bastante, mas oferecemos contragolpes a eles que fizeram o gol e poderiam até ter feito mais. Mas a busca no segundo tempo, a pressão intensa, é difícil jogar contra uma equipe com o bloco baixo, erramos muito em forçar e tentar furar a defesa, isso nos prejudicou e causou uma impaciência no time. Mas é valorizar esse ponto conquistado, no segundo turno todas as equipes já se conhecem e vai ser cada vez mais difícil conquistar pontos”, disse o zagueiro Ligger.

O primeiro tempo apresentou um jogo nas mãos do Novorizontino, que tinha mais posse de bola, mais volume de jogo e mais finalizações. Porém, o adversário foi mais efetivo e um lance anotou o gol que abriu o placar. A primeira chance veio para o Novorizontino logo aos 2 minutos. Ronaldo recebeu e chutou, Toni fez boa defesa. Pouco depois, foi a vez de Ronald quase abrir o placar para o Tigre. Em chute perigoso, o zagueiro do Vila Nova desviou em escanteio.

Em novo chute de Ronaldo, dessa vez de fora da área, o goleiro do colorado voltou a fazer grande defesa. Mesmo com o volume maior de jogo e postura dominante, o Novorizontino sofreu o gol do adversário aos 42 minutos em belo chute de Neto Pessoa, confirmado após revisão do VAR.

A etapa final permaneceu no mesmo tom, o Novorizontino pressionando e o Vila Nova se defendendo, buscando encontrar um contra-ataque. Depois de várias chances criadas, o gol do empate veio nos acréscimos, aos 47 minutos, em belo chute de Bruno Costa, que recebeu na esquerda da grande área, cortou para o meio e acertou a gaveta, 1 a 1 e emoção do atacante, que fez seu primeiro gol com a camisa do Tigre.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro e Guilherme Videira/Novorizontino