Sub-20 do Novorizontino vence o Capivariano e sonha com a classificação à 3ª fase

Tigre do Vale faz 3 a 2 na equipe de Capivari chegou aos seis pontos no Grupo 20 e agora precisa vencer o Guarani, em Campinas, na rodada final, para avançar no Paulista

Em um jogo bastante movimentado, o Grêmio Novorizontino venceu o Capivariano por 3 a 2, nesta quarta-feira (3), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e segue com chances de classificação à terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. O time de Rafael Stucchi chegou aos 6 pontos, segue em terceiro lugar no Grupo 20, atrás do líder Guarani (10) e do Capivariano (7). O Água Santa, que venceu o Guarani por 4 a 2 nesta quarta, também soma 6 pontos, na quarta posição.

“Mais importante é ter atitude, por mais que temos um modelo de jogo já bem definido, se não tivermos a atitude em aplicar dentro dos jogos fica muito vago, só tática, técnica. Nosso mental precisa estar muito afiado para que isso aconteça, que tenha coragem, atitude”, disse Stucchi. “Diante de um adversário muito difícil, muito bem treinado, isso potencializa ainda mais nossa vitória. Uma vitória grande, dentro de casa, onde sofre dois empates, pressionado a ter que ganhar, não é fácil. Crescemos dentro das adversidades, esse grupo tem muito mérito, temos de bater palmas a eles, saiu de três resultados adversos na chave, não é qualquer ser-humano que sai de baixo e consegue fazer o que estão fazendo. Mas não acabou, precisamos continuar, precisamos de resultado, mas primeiro é fazer nossa parte.”

Precisando da vitória, o Tigre tomou as ações do jogo desde o início e buscou o gol. Chegou com perigo primeiro no escanteio de Hiago Monteiro, mas o goleiro Douglas afastou. A pressão seguiu e o gol veio em outra bola parada. Claudinei sofreu falta na direita de ataque e Gabriel Canal, com maestria, mandou no ângulo esquerdo do goleiro, 1 a 0 Novorizontino, aos 18 minutos.

O Tigre seguiu pressionando, teve chance de ampliar com David Benjamim, mas acabou castigado aos 39 minutos. Em jogada após escanteio, o zagueiro Carlos subiu na segunda trave e marcou, 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Novorizontino fez o segundo. O camisa 10 Hiago Monteiro começou a jogada na direita de ataque, tabelou com David Benjamim e recebeu na linha da pequena área pra dominar e bater no canto esquerdo do time de Capivari, 2 a 1 Tigre do Vale.

Na etapa final, o Tigre seguiu impondo seu ritmo e quase ampliou no chute de David Benjamim, da intermediária, que explodiu no travessão. O time visitante conseguiu empatar a partida novamente com Luiz Felipe, aproveitando bola mal afastada pela defesa do Novorizontino, 2 a 2.

O Tigre fez o terceiro aos 34 minutos, de pênalti. O zagueiro Carlos colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Silvio Renato Silveira marcou. Deivid Benjamim bateu cruzado, rasteiro no canto direito para fazer 3 a 2 Novorizontino.

Na próxima quarta-feira (10), às 15 horas, o Tigre enfrenta o Guarani, em seu CT, em Campinas. “Uma vitória importante, duas equipes boas, que buscam a classificação, e que a gente possa continuar nosso progresso, crescer cada vez mais, se preparar, pois semana que vem tem jogo importante”, disse o meia Hiago Monteiro. “A união do time está muito forte e que permaneça cada vez mais, um ajudando o outro, buscando o mesmo objetivo.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino