Sub-17 do Novorizontino vence o Corinthians e fica perto da classificação à 3ª fase do Paulista

No sub-15, o empate sem gols contra o Timão leva a decisão da vaga para última rodada, no confronto com a equipe do Mirassol, fora de casa, no próximo sábado

O Grêmio Novorizontino conseguiu uma vitória e um empate diante do Corinthians na manhã deste sábado (6), na retomada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. O melhor resultado no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, foi a vitória do sub-17 por 2 a 0, com gols do lateral Arthur Barbosa e do atacante José Antônio, ambos na etapa final da partida. O Tigre do Vale segue na vice-liderança do Grupo 13, agora com nove pontos, atrás apenas do Timão que tem 12.

“Vitória muito importante e que mostra a força do nosso grupo. Fizemos um jogo consistente em todos os momentos e merecemos o resultado de hoje, contra uma equipe muito qualificada. Agora é descansar para decidirmos a nossa classificação na próxima rodada”, avaliou o técnico Carlos Magno.

No outro jogo da chave, o Mirassol ganhou do Brasilis por 2 a 0 e é o terceiro colocado com os mesmos nove pontos do Tigre, mas atrás no saldo de gols – três do Novorizontino contra um do rival. Os times se enfrentam na rodada final, em Mirassol, e o Novorizontino joga pelo empate para avançar. O Brasilis não pontuou na segunda fase. “Jogamos com muita determinação e temos de manter isso para o próximo jogo para que, com as bênçãos de Deus, consigamos a classificação. Fiquei feliz pelo gol e pela entrega de toda a equipe nesse jogo com o Corinthians”, disse José Antônio.

No Paulista Sub-15, o Tigre do Vale ficou no empate sem gols com o Corinthians e a decisão da classificação vai para rodada final, no próximo sábado (13), quando o time de Novo Horizonte também enfrenta o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia. O outro jogo do Grupo 13 também terminou sem gols, entre Jabaquara e Mirassol. Assim, o Timão segue líder com 10 pontos, seguido do Jabaquara com seis, enquanto Mirassol e Novorizontino somam cinco pontos cada.

O jogo foi equilibrado, com poucas chances claras de gol para o Novorizontino. Na defesa, a equipe foi consistente e o goleiro Enzo decisivo em alguns lances. “Faltou alguns detalhes da última linha, pra terminar as jogadas, mas enfrentamos uma forte equipe. A gente defendeu muito bem no jogo, ficamos o tempo todo atrás da linha da bola e no fim esse empate nos mantém vivos para brigarmos pela vaga no último jogo contra o Mirassol”, disse o auxiliar técnico Leandro Barboza Júnior, que comandou a equipe do banco de reservas no lugar de André Bernal, suspenso.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino