Grêmio Novorizontino vence em Mirassol e se classifica à 3ª fase do Paulista Sub-15 e Sub-17

Equipes do Tigre do Vale tiveram atuações impecáveis e seguem na briga pelo título do Estadual; Sub-15 agora pegará Santos, Barbarense e Guarani, sub-17 enfrentará Santos, Flamengo e Ecus Suzano

O Grêmio Novorizontino teve uma manhã impecável nas categorias de base e com duas vitórias sobre o Mirassol, jogando no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, carimbou sua classificação à 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. O sub-15 do Tigre garantiu sua classificação com a vitória de 2 a 1 sobre o Leão, chegando aos oito pontos no Grupo 13, atrás do Corinthians, que somou 13 ao vencer o Jabaquara por 1 a 0. O Jabaquara terminou com seis pontos e o Mirassol com cinco. Na próxima fase, o time de Novo Horizonte vai compor o Grupo 24, ao lado de Santos, primeiro do Grupo 16, União Barbarense, primeiro do Grupo 20, e Guarani, segundo do Grupo 17.

Com a bola rolando, no último minuto da primeira etapa, Kauã recebeu na grande área pela esquerda e tocou na saída do goleiro Brito, 1 a 0 Tigre. Na etapa final, o Mirassol chegou a empatar com o volante Paulo Júnior, de cabeça, mas o Novorizontino chegou à vitória com o lateral Leonardo Kutait. Em jogada pela direita de ataque, Isack Pelé fez o giro sobre a marcação e serviu o lateral na grande área, que bateu cruzado para fazer 2 a 1 Novorizontino.

“Nossa equipe fez um jogo muito consistente defensivamente e ofensivo mostrou um grande nível técnico. Tínhamos que buscar pressionar a equipe do Mirassol e acabamos fazendo os gols. Além da classificação, ter vencido o clássico aumenta ainda mais nossa confiança, estou muito feliz pelo feito, a comissão técnica e os atletas estão de parabéns”, disse o técnico André Bernal.

No sub-17, o Tigre do Vale jogava pelo empate, mas foi além, goleou. Na primeira etapa, chegou ao seu gol com José Antônio, que recebeu na entrada da grande área pela esquerda e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Lacerda para fazer 1 a 0 Novorizontino. Na etapa final, o meio-campista Matheus dos Anjos fez o segundo. Em sobra de bola na entrada da área, ele mandou colocada no canto direito do goleiro, 2 a 0 Tigre. Matheus Somália, em contragolpe, recebeu na grande área e, na segunda tentativa, fez o terceiro do Tigre sacramentando a classificação, 3 a 0.

Na 3ª fase do Estadual, o Novorizontino terá como rivais o Santos, primeiro do Grupo 16, o Flamengo de Guarulhos, primeiro da chave 20, além do Ecus Suzano, que foi o segundo do Grupo 17. Na próxima semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará a tabela da sequência da competição.

“Um jogo em que os nossos meninos demonstraram a verdadeira garra que o clube tanto prega. Aliada a uma defesa consistente e um ataque que aproveitou as oportunidades criadas, conseguimos sair classificados. Agora é descansar e aproveitarmos a terceira fase para desenvolvermos ainda mais os nossos jogadores”, emendou o técnico Carlos Magno.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino