Sub-15 e Sub-17 do Tigre goleiam rivais na manhã deste domingo, no Jorjão

Grêmio Novorizontino assumiu a liderança no Paulista Sub-17 e alcançou o Santos na ponta do Grupo 24 do sub-15; Em Iacanga, contra o Penapolense, vitória do sub-11 por 2 a 0 e empate no sub-13

A manhã de domingo foi de goleadas e recuperação das equipes do Grêmio Novorizontino na disputa do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. O Tigre do Vale venceu nas duas categorias por 3 a 0, superando as equipes da União Barbarense e do Ecus Suzano, respectivamente. Assim os times figuram na zona de classificação às quartas de final do Estadual. Em Iacanga, pelo Paulista Sub-11 e Sub-13, os meninos do Tigre venceram o Penapolense na primeira por 2 a 0 e ficaram no empate sem gols no sub-13.

No Paulista Sub-17, o time comandado pelo técnico Carlos Magno assumiu a liderança do Grupo 24 com o resultado, chegando aos cinco pontos, assim como o Flamengo, de Guarulhos, que ganhou do Santos por 3 a 1. No entanto, o Tigre tem três gols de saldo, contra dois do time de Guarulhos. O Santos soma quatro, em terceiro, e o Ecus apenas um.

“Foi uma partida onde conseguimos evoluir ainda mais nosso jogo, manter um bom controle, boa progressão pelo campo, criando muitas chances de finalização e a consequência disso foi nossa liderança na chave. Agora precisamos trabalhar ainda mais, porque manter essa liderança é mais desafiador para todos nós”, disse Carlos Magno.

A equipe sub-15, do técnico André Bernal, chegou aos seis pontos, na segunda colocação do Grupo 24, com a mesma pontuação do Santos, que possui cinco gols de saldo, contra três do time de Novo Horizonte. No outro jogo da chave, o Santos ganhou do Guarani por 1 a 0. O time de Campinas soma quatro pontos e a Barbarense segue com um ponto apenas.

“Resultado importante, jogando dentro de casa, falei para os meninos que aqui temos de nos impor, pressionar o adversário, anular todas as ações para encontrar os espaços que a Barbarense poderia nos oferecer, e um dos gols foi muito rápido, como trabalhamos na semana. Importante voltar ao G2 e agora focar para não sair dali”, disse André Bernal.

Início fulminante no Jorjão

O sub-15 do Tigre do Vale não deu chances ao União Barbarense. Logo aos 2 minutos de bola rolando chegou ao primeiro gol com Isack Pelé. Na jogada pela direita de ataque, o lateral Leonardo Kutait fez jogada e cruzou para meio da área, onde Isack um deu toque sutil para vencer o goleiro rival.

Ainda no primeiro tempo, o Tigre chegou ao segundo gol. Desta vez de pênalti. Isack Pelé foi derrubado por Chapecó na área, após roubar a bola, e Kauã bateu no canto direito, no alto, para converter, 2 a 0. “Muito gratificante fazer um gol aqui no Jorjão, diante da torcida, da família, fazia algum tempo que não marcava aqui, e a importância dessa vitória é que conseguimos voltar a zona de classificação. Se Deus quiser vamos voltar de Santa Bárbara com mais três pontos e felizes e motivados para mais um jogo”, disse Kauã.

Na etapa final, o terceiro gol também foi em bola parada. Na falta cruzada da direita, Isack Pelé apareceu no meio da defesa para desviar para o gol, 3 a 0 Novorizontino.

Sub-17 domina rival

No sub-17, o Novorizontino fez um jogo dominante contra o Ecus Suzano e de tanto tentar marcou seu gol aos 36 minutos. No escanteio da direita de ataque, o zagueiro Carlos Eduardo tentou de cabeça, acertou a trave e no rebote, de primeira, fuzilou de pé direito para fazer 1 a 0.

Na etapa final, a vitória foi consolidada com mais dois gols do atacante José Antônio. Na jogada pela esquerda da grande área, André serviu José Antônio, bem-posicionado na área, que mandou para o fundo das redes, 2 a 0 Novorizontino, aos 11 minutos de jogo.

Aos 22 minutos, novamente o atacante José Antônio novamente marcou. A jogada desta vez foi de Adriano Bispo, que serviu o artilheiro da manhã, 3 a 0 Novorizontino. “Esse jogo era muito importante para gente pra assumir a liderança, dar uma respirada. Quero agradecer a todo mundo que acompanhou a gente, que apoiou, a torcida. No jogo a gente correu até o final, lutamos, criamos várias chances e mostramos evolução. É manter a mesma pegada e trabalhar forte para no próximo jogo ir em busca de mais três pontos”, disse o atacante José Antônio.

No próximo sábado (10), o Tigre volta a enfrentar a Barbarense, desta vez no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, às 9 horas. O sub-17 encara o Ecus, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano.

Confira o vídeo pós-jogo na TV Novorizontino

Vitória e empate em Iacanga

Os meninos do sub-11 do Tigre mantiveram a liderança e os 100% de aproveitamento com a vitória de 2 a 0 sobre o Penapolense, com gols de Felipe e Otávio, no Estádio José Antônio Rossi. Assim, o Novorizontino segue na liderança do Grupo 1, agora com 12 pontos.

“Fizemos um jogo muito bom, com bastante oportunidade de gols e mesmo desfalcado conseguimos um bom desempenho para manter a liderança da competição. Estamos muito felizes com o desempenho dos meninos e seguimos firmes em busca da classificação”, disse o técnico do sub-11, Márcio Scalioni.

O sub-13 ficou no empate sem gols, mas também se mantém na liderança da chave com oito pontos somados em quatro partidas. “Jogo muito disputado, criamos várias chances, mas infelizmente hoje a bola não queria entrar. Importante que asseguramos o primeiro lugar no grupo”, avaliou o técnico João Pedro Lino.

Na quarta-feira (7), os meninos do Novorizontino voltam a jogar pelo Sub-11 e Sub-13, contra o Araçatuba, outra vez em Iacanga.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino