Tigre do Vale vencia a partida contra a equipe maranhense até os 42 minutos da etapa final, mas acabou não pontuando na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
O Grêmio Novorizontino voltou a campo contra o Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira (7), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas não conseguiu pontuar jogando no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. O Tigre marcou primeiro com Ronald, na etapa final, mas acabou surpreendido no minutos finais pelo Sampaio, que virou o jogo (2 a 1).
“Acho que a estratégia traçada em parte até funcionou. O Mazola (Júnior – treinador) traçou uma estratégia e era exatamente essa de se defender um pouco mais no primeiro tempo, até porque sabemos da dificuldade de jogar aqui. A gente sabia a necessidade que o Sampaio tinha pelo resultado, até pela situação das duas equipes na tabela, então a nossa estratégia era de segurar um pouco no primeiro tempo e, no segundo tempo, de contra-atacar mais e ser um pouco mais ousado. E até certo ponto funcionou, mas infelizmente a gente não contava com os gols no final. Mas também não e hora da gente apontar quem são os culpados, todo mundo errou, todo mundo é culpado, agora temos nove jogos e temos também uma semana cheia para trabalhar, agora o Mazola sim conseguirá por o seu trabalho em prática”, disse o auxiliar técnico André Dias, que comandou o Tigre à beira do campo.
Mazola cumpriu suspensão e poderá trabalhar normalmente contra o Grêmio, no dia 16, sexta-feira, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 30ª rodada da Série B. O Tigre segue com 33 pontos e provisoriamente segue no 13º lugar da classificação geral.
Com a bola rolando, o jogo foi bem igual no primeiro tempo. A melhor oportunidade do Tigre foi em falta cobrada por Diego Torres e cabeceada por Jhony Douglas, que o goleiro Matheus Inácio defendeu. Os donos da casa também chegaram em chute de Ygor Catatau e Ferreira, mas Lucas Frigeri pegou.
Na etapa final, o Tigre do Vale chegou com Bruno Costa, que bateu forte, mas o goleiro salvou. Aos 24 minutos, Ronald não desperdiçou. Recebeu bola enfiada por Danielzinho e tocou por cima do goleiro para fazer 1 a 0 Novorizontino. Mas, Gabriel Poveda, aos 42, e Rafael Costa, aos 51 minutos, marcaram para o time maranhense.
Confira a entrevista pós-jogo na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr / Novorizontino