Novorizontino vence Barbarense no Paulista Sub-15 e empata com o Ecus Suzano no Sub-17

Tigre do Vale segue na zona de classificação nas duas categorias e joga por um lugar nas quartas de final no próximo domingo (18), no Jorjão, contra Guarani e Flamengo de Guarulhos, a partir das 9h

O Grêmio Novorizontino conquistou uma vitória e um empate na manhã deste sábado (10), pela rodada 20 do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Com a vitória de 3 a 1 sobre a União Barbarense no sub-15 e o empate sem gols com o Ecus Suzano no sub-17, o Tigre do Vale está muito perto de conquistar sua vaga às quartas de final do Estadual. Em Santa Bárbara D’Oeste, o sub-15 do Tigre não perdoou o União Barbarense e venceu de virada por 3 a 1.

Depois de levar o gol no primeiro tempo, o Tigre do Vale empatou com Kauã Rodrigo, virou o placar com Erick Bruno e fez o terceiro com Isack Pelé. Assim, o time do técnico André Bernal chegou aos nove pontos, igual ao líder Santos, e fica atrás pelo saldo de gols – sete do Peixe contra cinco do Tigre. O time do litoral venceu o Guarani por 2 a 0 no outro jogo da rodada. A equipe de Campinas, adversária do Novorizontino no próximo domingo (18), às 9 horas, soma quatro pontos. A Barbarense segue com um ponto e já não tem chances de avançar.

“Jogo difícil, o União Barbarense jogando em casa é muito forte, não tinha perdido um jogo em casa ainda, e foi uma vitória muito importante para que possamos nos manter na zona de classificação. Nossa equipe teve um segundo tempo muito consistente e conseguimos fazer o que treinamos na semana”, avaliou o técnico André Bernal.

A equipe de Novo Horizonte pode garantir sua classificação no domingo, em caso de vitória ou empate contra o Guarani. “No segundo tempo a gente voltou melhor, conseguimos ser mais decisivos e conquistamos essa vitória importante. Fico feliz em ter ajudado a equipe com esse gol e espero ajudar ainda mais nessa reta final para a nossa classificação”, disse o atacante Erick Bruno.

Pelo Paulista Sub-17, o empate sem gols contra o Ecus Suzano manteve o Tigre do Vale em segundo do Grupo 24, com seis pontos, um a menos que o Santos, líder após bater o Flamengo, de Guarulhos, por 2 a 0, no CT Rei Pelé. O time de Guarulhos soma cinco pontos em terceiro lugar e é o próximo rival do Novorizontino, que pode se garantir na próxima fase em caso de vitória no Jorjão, domingo. O Ecus soma dois pontos, na última posição.

“Um jogo em que conseguimos um resultado que pode ser considerado bom pensando na nossa classificação. Dependeremos apenas das nossas forças para conquistarmos a classificação na próxima rodada, será um jogo decisivo e os meninos têm consciência de que precisarão fazer um jogo muito consistente em todas as fases para termos sucesso”, disse o técnico Carlos Magno.

PAULISTA SUB-15

O Tigre do Vale joga o Paulista Sub-15 desde 2010 e chegou três vezes nas quartas de final. Em 2019 foi eliminado pelo São Paulo – empate no Jorjão por 2 x 2 e derrota em São Paulo por 4 x 2; Em 2018 caiu diante do Santos com derrotas de 2 a 1 em casa e 4 a 2 em Santos; Em 2016 parou no Desportivo Brasil com derrotas de 2 a 1 em Novo Horizonte e 3 a 0 em Porto Feliz. Lembrando que o clube não jogou a edição 2013 e em 2020 não houve a competição por causa da pandemia.

PAULISTA SUB-17

No Paulista Sub-17, o Tigre começou sua jornada em 2011, parando na primeira fase. Também não jogou a edição de 2013 e a de 2020, pela Pandemia não houve a competição. Como melhores campanhas foi semifinalista nos anos de 2019 e 2018, além de alcançar as quartas de final em 2016. Em 2019, foi eliminado na semifinal pelo Palmeiras, com derrota em casa por 2 a 1 e empate de 1 a 1 em São Paulo. Em 2018, o mesmo Palmeiras parou o Tigre com 2 a 1 em Novo Horizonte e 2 a 1 em São Paulo. O Palmeiras foi campeão naquele ano. Nas quartas de final de 2016, o Tigre perdeu do Santos – 1 a 0, no Jorjão, e 2 a 1, no CT Rei Pelé.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino