Base do Novorizontino joga por vaga nas quartas de final do Paulista Sub-15 e Sub-17, no Jorjão

Tigre do Vale recebe o Guarani, pelo Paulista Sub-15, às 9h, e o Flamengo de Guarulhos, às 11h deste domingo (18), em Novo Horizonte; Sub-11 e sub-13 jogam contra o Linense, em Lins

A manhã do domingo (18) será de decisão para base do Grêmio Novorizontino. O Tigre do Vale joga em casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, com a missão de garantir de forma antecipada sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Novorizontino, pelo Youtube. Às 9 horas, o time sub-15 recebe o Guarani e um empate basta para avançar na disputa. Isso porque o Tigre soma nove pontos, assim como o líder Santos, contra quatro do time de Campinas, terceiro colocado. Os dois primeiros avançam ao mata-mata.

“A gente sabe que é um jogo importante, mas não podemos jogar pela vantagem. Temos de trabalhar dentro das nossas características, que é de sempre vencer o jogo. Falei com os atletas nesta semana que jogar pelo empate é muito perigoso. Às vezes você joga relaxado, acaba tomando um gol e aí entra o desespero. Então o trabalho foi voltado em cima daquilo que a gente pode encontrar do Guarani, tirando como base o jogo de lá, onde a gente acabou perdendo”, disse o técnico André Bernal.

No primeiro turno, o Tigre foi derrotado por 3 a 1, em Campinas. Na rodada final, o Novorizontino ainda jogará contra o Santos. “Sabemos da responsabilidade desse jogo, jogando em casa, que tem sido um fator muito importante para nós, não perdemos em casa até agora, estamos focados e sabendo que o mais importante é brigar pela vitória, claro que, num último detalhe, sabendo que o empate nos classifica às quartas de finais”, emendou André Bernal.

No sub-17, o Tigre do Vale enfrenta o Flamengo de Guarulhos, a partir das 11 horas. Com seis pontos, o time do técnico Carlos Magno é o vice-líder do Grupo 24 atrás do Santos, que soma sete, e na frente do Flamengo, que soma cinco. Uma vitória garante o Tigre no mata-mata. “Um jogo importante, chegamos nessa partida de domingo com a possibilidade de classificação em casa, esperamos aproveitar e sair do estádio classificados. Esperamos fazer um grande jogo, os meninos se sentem preparados e todos estão confiantes para que possamos desempenhar um bom papel aqui dentro”, disse Carlos Magno.

No primeiro turno, os times empataram em 2 a 2, em Guarulhos, depois do Tigre estar vencendo a partida. “Os meninos têm a consciência que a evolução nunca para, temos coisas à melhorar, seja no aspecto ofensivo ou defensivo. Mas essa evolução tem acontecido na temporada e creio que, com a classificação garantida, vamos chegar ainda mais fortes para o mata-mata”, finalizou Carlos Magno.

Veja vídeo na TV Novorizontino

Sub-11 e Sub-13 jogam em Lins

Pelo Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, o Novorizontino tem partida neste domingo (18) contra o Linense, a partir das 9 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins. O Tigre do Vale é o líder nas duas categorias. O sub-11 do técnico Márcio Scalioni soma 15 pontos, com 100% de aproveitamento no Grupo 1, em cinco jogos. O Linense é o lanterna com apenas dois pontos em seis jogos.

“Como já estamos com a classificação garantida, agora é tentar manter a liderança pra terminar a primeira fase em primeiro, para que tenhamos vantagem na segunda e ai decidir em casa os jogos de mata mata. A palavra de ordem é confiança e fazer o que a gente treinou na semana que o resultado sairá naturalmente”, disse o técnico Márcio Scalioni.

Na categoria sub-13, o Novorizontino soma 11 pontos em cinco partidas, na ponta do Grupo 1, enquanto o rival soma nove pontos em seis jogos. A equipe do técnico João Pedro Lino não poderá perder, sob risco de perder a liderança. “Partida importante, mesmo folgando na rodada passada ainda somos líderes e trazendo um resultado positivo de Lins poderemos abrir vantagem e encaminhar a classificação. a semana foi boa e vamos em busca de fazer uma partida consistente”, afirmou o técnico João Pedro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino